Resenha Especial: Série A Mediadora por Meg Cabot

18:29

Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Com muito humor, a série A mediadora de Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia. Mas ela descobre que no seu novo quarto habita um fantasma, só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.No melhor estilo das populares séries de TV Ghost Whisperer, Supernatural e Medium, A mediadora traz histórias repletas de mistério, aventura e romance, confirmando o nome de Meg Cabot (da série O Diário da Princesa) como uma das maiores escritoras teen da atualidade.
Série: A Mediadora
Avaliação: 4/4


Eu li e reli essa série três vezes, será que eu isso já diz alguma coisa? Sim, é uma história deliciosa.
A Suzannah é uma das personagens mais gostosas de entrar na mente, com seu sarcasmo, a sua rebeldia e a sua vontade loucar de chutar tudo e todos, consegue tornar prazerosos e divertidos até os momentos mais tensos. Mas não é só ela. O Jesse (aaaah o Jesse *-*) é o causador das melhores partes do livro com o seu chame encantador. E não dá para esquecer o Padre Dominik, parceiro de Suze na "ajuda" aos fantasma e a graçinha que é o Mestre.


Todos os volumes são bons, com um enredo carregado de mistérios e personagens fantasmas instigantes. Tudo é bem construído e planejado. Além de muita ação, brigas e cenas de deixar os nervos a flor da pele.
É uma série boa demais de se ler e se apaixonar pelos personagens e pelo casal principal, que te faz rir, chorar e quase ter um ataque do coração nas partes de ação e suspense.
Foram os primeiros livros que li da Meg Cabot e foi onde me apaixonei pela sua escrita, uma estória que não deixa nada a desejar, pelo contrário, sobra motivos para elogios. Recomendadíssima.

Fazem parte da série: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter