Resenha: Sangue e Gelo por Robert Masello
02:10Sinopse: Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade, nas proximidades do Polo Sul, marinheiros aterrorizados fazem um casa, caminhar pela prancha do navio e se jogar ao mar. Portadores de má; sorte, eles dizem, perpetuadores de uma terrível maldição.Mais de 150 anos depois, um fotojornalista em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem na estação de pesquisa científica americana na Antá;rtica. Ele espera pela chance de fotografar muita coisa que jamais tivera oportunidade de ver na vida: animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras. Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas, perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo, são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes. Em especial depois que o gelo derreter.
Título: Sangue e Gelo
A narrativa também usa da alternância de tempo entre o presente e o passado, apresentando o romance de Sinclair e Eleonor e como eles acabaram congelados no gelo e, o mais incrível, vivos.
Se aprendi uma coisa, foi que nós fazemos o próprio destino do zero, todos os dias. - rasgou outro livro e alimentou o fogo - Se quisermos ter alguma chance de sobrevivência, precisamos lutar por cada fôlego que tomamos, cada refeição que comemos, cada gota que bebemos. - procurando ao redor pela garrafa mais próxima, concluíra: - Deus não ajuda ninguém que não tenha feito por merecer.
0 comentários