Primeiras Impressões: Reign

13:16


Se vocês viram o meu Top 5: Estreias da Fall Season 2013, perceberam que eu só citei Reign como menção honrosa, pois bem, eu não poderia estar mais errada. Mesmo assistindo só dois episódios eu gostei tanto da série, mas tanto, que comecei essa nova coluna no blog só para falar para todo mundo quão legal Reign é. Não é a melhor série, nem a melhor estreia da temporada, mas é a que está mais me matando de curiosidade pelo próximo episódio. É bom demais minha gente!


Para quem não sabe, a série da CW se baseou na história real da Mary Stuart, rainha da Escócia no século XVI. Resumidamente, seu pai morreu quando ela ainda era bebê fazendo dela, desde de muito cedo, rainha do seu país. Como a Escócia enfrentava uma intensa disputa com a Inglaterra ela foi mandada para França onde foi prometida em casamento para o príncipe herdeiro do trono, Francis - o loirinho da imagem. Ela cresceu em um convento e quando já tinha idade suficiente foi mandada de volta para o palácio da realeza da França para, então, se casar com o príncipe. É nesse ponto da estória de Mary que se foca a série, mas é claro, com muitas mudanças e acréscimos.

Na série, Mary foi mandada para o palácio depois que foi vítima de uma tentativa de assassinato - provavelmente da Inglaterra -, mas chegando lá descobre que seu futuro está ainda muito incerto. O rei da França não sabe ao certo se o casamento entre a Mary e o Francis continua sendo uma boa aposta, colocando em risco o acordo entre Escócia e França. Além disso, a Rainha da França recebeu uma profecia de que o casamento acabaria causando a morte de seu filho, fazendo dela uma grande ameaça a Mary, a Rainha vai fazer de tudo para acabar com essa aliança. 

Isso nos leva a um importante elemento incorporado a trama: o sobrenatural. Sim, eu sei que a série é baseada em fatos reais, mas o interessante é que a história da Rainha da Escócia é tão enigmática e cheia de mitos que faz o sobrenatural e o suspense um algo a mais muito positivo e bem vindo para a trama. Sem contar que a CW é especialista quando se trata de fazer estórias que envolvam sobrenatural - lembrem-se de The Vampire Diaries e Sobrenatural.


O elenco é excelente. Confesso que não conhecia muitos dos atores, mas com apenas dois episódios fiquei encantada com eles. A atriz que interpreta a Mary é extremamente carismática, passa a imagem de uma personagem frágil e meiga, mas que luta por sua vida e defende suas crenças com convicção, não tem como não gostar e torcer por ela. Eu tinha certeza que ia acabar torcendo pelo Sebastian, meio-irmão de Francis e um  dos elos do provável triângulo amoroso, mas não é que mais um vez eu estava errada?

O Francis me irritou bastante no primeiro episódio, é verdade, mas depois do segundo eu estou completamente apaixonada por ele! Ele tenta esconder e fugir, mas gosta demais da Mary e é muito bonitinho ir percebendo isso aos poucos. Ele é extremamente leal ao seu país e sabe muito bem que a sua prioridade e fazer o que é melhor como futuro rei, mas quer também proteger Mary a todo custo e o Francis me ganhou por isso. Além de que, é claro, ele é muito lindo. (Desculpem, mas não tem como não falar disso.)
As amigas da Mary são personagens que apareceram pouco até agora, mas podem vir a acrescentar bastante para a trama, o Rei é um filho da puta completo e a Rainha despertou todos os meus mais profundos sentimentos de raiva. 


Outro ponto que me ganhou foi a parte dos figurinos, minha nossa, é um mais maravilhoso que o outro! É claro que são muito mais modernos do que o da época, isso fica bastante evidente, mas são tão incrivelmente lindos que não tem como não ficar babando por cada um deles. Essa modernidade é bem marcada também na trilha sonora incrível - outra especialidade da CW - que aposta em músicas atuais, mas sem perder o clima de época. A fotografia também é lindíssima, principalmente as várias cenas ao ar livre.

Sinceramente, Reign não poderia ser melhor. Tem de tudo um pouco: suspense, romance, tramoias, tentativas de assassinato e sobrenatural numa mistura que super funciona. Eu estou encantada com a ambientação da série, apaixonada pelo Francis e torcendo com todas as minhas forças pela Mary. É uma série para qual eu não dava nada e agora só quero sair por aí mandando todo mundo assistir. Sério gente, é bom demais! Infelizmente a série está na bolha, ninguém sabe se vai ser mantida ou cancelada, mas a esperança é a última que morre e eu vou torcer para que os americanos tomem vergonha na cara e comecem a dar o valor que Reign merece.

Quero muito que vocês assistam e venham comentar aqui comigo o quão incrível é. Faz tempo que não fico tão animada com uma estreia como com a de Reign. E, para terminar, trailer legendado e foto fofa do elenco fofo. <3



Embrace your Royal Crown!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Qdo eu vi essa série (a sinopse), tbm fiquei bem animada e achei q poderia ser uma gde aposta. Por enqto só tenho lido coisas boas, mas ainda não comecei a ver. Vc só me deixou ainda mais ansiosa...kkkk
    Vou deixar acumular alguns e aí assisto logo e fico em dia...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu quero assistir! Uma amiga minha já tinha comentado que era muito bom, seu post me deixou com mais vontade ainda!!

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, quis esperar para ver o que as resenhas diriam sobre Reign e até agora só tenho escutado elogios. É... Vou ter que achar um tempinho para encaixá-la, pois agora esta se tornando uma necessidade vê-la XD

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem?? Obrigada pela dica de mais uma série que parece super bacana!! Eu confesso que não assisto muitas séries porque não tenho ânimo e paciência pra segui-las e, mesmo quando eu as tenho no computador, fico fazendo outras coisas, sabe? Eu assisti The Following completinho, mas agora estou aguardando a segunda temporada meio que desistindo, rs.

    Eu achei super bacana suas impressões e fiquei curiosa também com o lado sobrenatural! xD

    E que personagens cute!!!! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aí meu deus, finalmente conheci alguém que gosta da série também!
    Te achei porque tava lendo opiniões para a minha resenha e AAAAHH, eu amo o Francis! Gente, ele é muito perfeito!

    http://resenhasdachapeleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter