Resenha: Everything Leads To You por Nina LaCour

14:25

Sinopse: Uma jovem cenógrafa prodígio, Emi já começou a encontrar seu caminho no mundo competitivo de filmes de Hollywood. Emi é uma cinéfila e uma romântica autêntica, mas seus relacionamentos na vida real são uma bagunça. Ela está sempre retornando desesperadamente para uma mesma garota… Mas, então, uma carta misteriosa de uma lenda do cinema leva Emi para Ava. Ava é diferente de qualquer um Emi já conheceu. Ela tem um passado tumultuado, não tão glamouroso, e vive uma vida não convencional. Ela é enigmática… Ela é linda. E ela está prestes a expandir o entendimento da Emi de família, aceitação e amor verdadeiro.
Título: Everything Leads To You
Autor(a): Nina LaCour
Páginas: 320
Editora: Ainda não publicado no Brasil.
Avaliação: 3,5/5

Ainda no meu momento "jovem adulto contemporâneo", eu fiquei com muita vontade de ler Everything Leads To You desde que vi a capa do livro que é extremamente simples e bonita ao mesmo tempo. E assim que descobri que a personagem principal trabalha nos bastidores de um filme eu fui completamente convencida. E posso dizer que não me arrependi, é um livro diferente, interessante e super gostoso de ler.


Emi está se formando no ensino médio, mas já trabalha na carreira que quer seguir. Seu irmão conseguiu para ela um estágio como ajudante de cenografia em um filme e desde então ela não teve dúvidas de que aquela é a sua paixão, criar esses cenários que refletiam perfeitamente toda a vida desses personagens. Mas a vida amorosa de Emi não anda tão bem assim, sua ex-namorada terminou com ela pela quinta - isso mesmo, quinta - vez e mesmo assim Emi ainda se sente balançada por ela. Mas o que a garota não esperava era que, depois de comprar um objeto da casa de um astro do cinema recém falecido, ela acaba encontrando uma carta. Agora Emi e sua melhor amiga, Charlotte, precisam encontrar a pessoa para quem essa carta é endereçada e querem saber mais sobre a vida que esse astro do cinema nunca contou a ninguém. 

Mesmo depois de ler o livro o motivo que me fez querer lê-lo ainda é o ponto mais positivo da estória. Eu gostei muito de ler um livro onde a protagonista é um cenógrafa de filme, essa é uma profissão que nós nunca damos muita importância, mas depois de ler o livro eu passei a ver como é algo crucial, trabalhoso e extremamente difícil. Eu gostei muito, mas muito mesmo, que a autora deu tanto destaque para o trabalho da Emi e para os bastidores do filme, é algo novo, diferente e enriquecedor. Além de que uma das razões pelas quais é impossível largar o livro no meio é porque você quer ver mais desse mundo e saber se tudo vai dar certo para Emi no trabalho. 

Outro diferencial é como a Nina LaCour trata o fato da sua personagem principal gostar de garotas. Diferente da maioria dos livros onde isso é abordado, Everything Leads To You não é uma estória sobre sair do armário ou para se descobrir, a Emi já sabe muito bem qual é sua opção sexual e está muito bem com isso, assim como todas as pessoas a sua volta. E, sendo assim, o assunto é tratado com a maior naturalidade possível, como uma coisa natural que é. Eu acho que faltam livros assim, que mostram a como a vida dessas pessoas é exatamente igual a vida de qualquer e como a opção sexual não define uma pessoa.

Mas o que mais move a estória é o mistério da carta e eu gostei bastante da forma com que a autora conduziu essa parte da estória. É claro que algumas coisas acontecem fácil demais, você ás vezes vai duvidar um pouquinho que aquilo poderia ter sido tão fácil de achar, mas não levei isso muito em conta exatamente pelo gênero do livro. O bom desse plot é que ele não e enrolado, as coisas se desenvolvem e andam para frente em ritmo rápido e interessante, sem nunca perder a atratividade. 

Os personagens são outro ponto alto da estória, eles parecem vivos e cheios de personalidade. Gostei da Emi, apesar dela ser um pouco infantil ás vezes e gostei principalmente da Charlotte, em grande parte porque é difícil achar, em livros jovem adulto, melhores amigas que se destacam por sua personalidade e por realmente impactarem a vida da personagem principal. 

Everything Leads To You não é um livro perfeito, mas é divertido, gostoso de ler e vale super a pena por causa do seu plano de fundo diferente e interessante. Com certeza recomendo para qualquer fã do gênero, para qualquer fã de cinema e para qualquer um que busque uma leitura boa para passar o tempo.
Quando você ama alguém você tem certeza. Você não precisa de tempo para decidir. Você não diz para começar de novo e de novo, como se estivesse jogando algum tipo de esporte. Você sabe a imensidão do que tem e você o protege. 
As melhores coisas não são perfeitamente construídas. Elas não são ilusões. Elas não são maiores do que a vida. Elas são vida.
Nós amamos filmes, porque eles nos fazem sentir alguma coisa. Eles falam com os nossos desejos, que nunca são pequenos. Eles nos permitem escapar e sonhar e olhar em olhos que são impossivelmente belos e enormes. Eles nos enchem de saudade. Mas eles também nos dizem para lembrar; eles nos lembram da vida. Lembre-se, eles costumam dizer, o quanto dói ter seu coração partido. Lembre-se sobre a morte, o sofrimento e as complexidades de se estar vivendo. Lembre-se o que é amar alguém. Lembre-se como é ser amado. Lembre-se do que você sente neste momento. Lembre-se disso. Lembre-se disso.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter