Resenha: After - Depois do Desencontro por Anna Todd

15:01

Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?
Título: After - Depois do Desencontro - After #3
Autor(a): Anna Todd
Páginas: 416
Editora: Paralela
Avaliação: 3/5


Eu não consigo acreditar que já estou fazendo a terceira resenha dessa série, isso porque não existe nenhum motivo racional para que eu continue acompanhado esses livros tão irritantes e enrolados. Mas eu nunca vi uma estória tão viciante na minha vida! Simplesmente não tem explicação. Esse é, de longe, o pior livro da série até o momento, mas nem isso me fez desistir de ler os dois próximos volumes. (Sim, DOIS!)


After - Depois do Desencontro me irritou muito, mas muito mais do que os dois anteriores, e olha que essa não é uma tarefa fácil. Nesse ponto nós já estamos acostumados com as infinitas brigas da Tessa com o Hadin e do vai e volta sem fim do relacionamento dos dois. Mas o problema desse terceiro livro é que todas as brigas, absolutamente todas, são exatamente as mesmas. O problema era sempre o mesmo, as acusações eram sempre as mesmas e o fim era também sempre o mesmo. Haja paciência!
Outro ponto importante de ressaltar é que mesmo que os outros livros tenham muitas brigas, eles também trazem outras coisas como momentos românticos dos dois, alguns outros pontos de conflitos, o desenvolvimento de outros personagens, entre outros. Mas aqui é só uma briga que dura quatrocentas páginas. Simplesmente não dá. 

Falando na quantidade de páginas, é um absurdo como não acontece praticamente nada durante o livro. Sério, ele conta o que acontece durante uma semana na vida da Tessa e do Hardin. Sendo que, tirando o pai da Tessa, tudo o que acontece é eles brigando para ver se ela vai ou não para Seatle. Não sei se vocês conseguem entender o absurdo que é ter um livro só para isso! After 3 poderia facilmente ser resumido em cem páginas (ou menos) e incorporado em outro livro. 

Na resenha do livro anterior eu disse como tinha me apaixonado pelo Hardin, pela forma como ele tinha amadurecido e se tornado um personagem muito mais sensato e completamente apaixonado. Pois bem, ignorem tudo isso. O Hardin me tirou totalmente do sério nesse livro, não é possível uma pessoa ser tão burra, tapada e sem noção assim, meu deus! Não consigo nem contar quantas vezes quis dar na cara dele durante a leitura. 
Por outro lado, a Tessa se tornou uma personagem MILHÕES DE VEZES melhor do que era antes. Ela finalmente passou a se valorizar e a cobrar que o Hardin a respeite. Mesmo cedendo alguma vezes por causa dos seus sentimentos - o que é totalmente normal -, foi lindo ver ela se impondo e lutando para receber o tratamento que merece. 

Aí vocês me perguntam, se o livro é tão irritante e absurdo porque você gosta e ainda quer continuar lendo os próximos? E a responta é que eu não faço a menor ideia! De verdade, não sei como explicar. Mesmo passando momentos de puro ódio durante a leitura, eu ainda não consigo largar. Ainda espero o dia em que alguém vai me explicar o porque dessa série ser tão viciante.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tô lendo o terceiro agora e concordo com vc. Amei o primeiro e gostei do segundo, mas esse estar me deixando estressada. Dar vontade de parar de ler toda hora e já ficou cansativa a leitura. Espero que o quarto e o quinto esses dois amadureçam.

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter