Resenha: Uma Pitada de Amor por Katie Fforde

15:26

Sinopse: Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Título: Uma Pitada de Amor
Autor(a): Katie Fforde
Páginas: 400
Editora: Record
Avaliação: 3/5

Eu sei que isso parece idiota, mas várias vezes pensei em como seria legal um livro sobre uma participante de um reality show que acabasse se apaixonando por um dos jurados (no caso estava pensando em The Voice e Adam Levine por motivos óbvios). E quando eu li a sinopse de Uma Pitada de Amor quis morrer de felicidade de que alguém realmente tenha colocada em prática essa ideia! E não tem problema que seja um reality culinário, porque estou completamente viciada neles no momento.



E não tem jeito, vou ter que começar pela parte mais legal do livro na minha opinião: eu simplesmente amei me sentir nos bastidores do Masterchef gente, sério! Mesmo que as provas não fossem assim tanto elaboradas (e algumas vezes meio incoerentes também), eu achei muito sensacional poder ver o de trás de algo que estou tão acostumada a assistir. Só por isso o livro já ganhou muito do meu amor. 

Mas o livro tem os seus defeitos e, para mim, o maior defeito da estória da Katie Fforde é que ela não desenvolveu nenhum dos elementos de forma satisfatória. Os personagens são caricatos demais, a competição, como eu já disse, poderia ter sido melhor elaborada e, infelizmente, o romance deixa desejar. Eu esperava algo muito mais tocante e intenso, aquilo tipo de relacionamento que quando você lê te deixa sentindo frio na barriga, mas tudo aconteceu rápido e superficial demais. 

Mas o livro ainda é gostoso de ler, divertido e um prato cheio para quem gosta de reality shows culinários, A narrativa é gostosa de ler e flui super bem, praticamente devorei o livro em poucas horas. É realmente uma pena que ele não tenha atingido todo o seu potencial que, ao meu ver, era em alto. 

A resenha foi curtinha porque na realidade não tem muito o que falar sobre o livro, um chick-lit comum que trás como diferencial se passar nos bastidores de um programa de competição culinária. É delicado, fofo e uma boa pedida para passar o tempo, porém nada de especial. Ainda estou esperando que alguém escreva a estória que imaginei. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter