Resenha: A Coroa por Kiera Cass

18:40


Tenho uma verdadeira relação de amor e ódio com A Seleção, isso porque apesar de querer matar a America durante praticamente três livros inteiros, simplesmente não conseguia parar de ler e me envolver com a estória, Mas qual não foi a minha surpresa com A Herdeira, o livro conseguiu corrigir tudo aquilo que me incomodava tanto na trilogia original e trazer uma protagonista incrível para a estória, além de novos personagens incríveis! 


Sinopse: Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava



Título: A Coroa (A Seleção #5)
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Avaliação: 4/5

Fiquei bastante surpresa com o enfoque escolhido pela autora nesse último livro. Até cheguei a comentar, em alguma resenha dos livros anteriores, que apesar de classificado como uma distopia, a série era muito mais um romance com plano de fundo distópico, algo que servia apenas para movimentar o enredo principal da estória. Mas isso começou a mudar no livro anterior e em A Coroa se tornou praticamente o foco principal da estória. 
Mas eu sinceramente até agora não sei como me sentir sobre isso. Por causa dos livros anteriores eu simplesmente passei a não me importar de verdade com o cenário político de Erileia e todas as vezes que peguei os livros para ler estava em busca do romance e das intrigas da Seleção. Só que, por outro lado, é interessante ver a Kiera Cass abordar esse outro lado da sua estória. 

Agora vamos falar sobre o que realmente interessa: a Seleção. Eu comentei na resenha de A Herdeira que uma das coisas mais legais desse livro é que diferentemente do que aconteceu com o Maxon (que a gente sempre soube que iria escolher a America) com a Eadlyn a gente não tinha a menor ideia sobre com quem era iria terminar, e isso continua em A Coroa. A Kiera Cass fez um ótimo trabalho fazendo com que os leitores se afeiçoassem pelos principais candidatos e ficassem tão perdidos no que fazer quanto a própria Eadlyn. Porém, isso também tem seus pontos negativos. Diferente da America e do Maxon, nessa segunda parte da série nós temos um casal para torcer de verdade, um romance arrebatador para te fazer ficar apreensiva sobre o futuro dos dois. Eu fiquei feliz com a escolha final da Eadlyn, mas achei que apesar do casal ter um bom começo, o sentimento dos dois cresceu e amadureceu rápido demais para ser crível. 

A Seleção não é, nem de longe, uma série perfeita e durante os seus cinco livros mexeu com os meus sentimentos de formas completamente diferentes. Mas conseguiu também conquistar um espacinho especial no meu coração. E, para mim, não poderia ter um melhor fim para a série do que a estória da Eadlyn. Tanto A Herdeira quanto A Coroa trouxeram novos personagens cativantes e a oportunidade de ver a Seleção por uma ótica completamente diferente. E apesar dos meus problemas com esse último livro, ainda fiquei muito satisfeita com o final que a Kiera Cass trouxe para sua estória. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter