Resenha: Mentira Perfeita por Carina Rissi

17:37



Eu sou apaixonada pelo trabalho da Carina Rissi e vocês sabem disso. Desde o primeiro livro que li dela, a autora só continua a me surpreender a cada leitura com estórias muito bem contadas e personagens incríveis. Então não tem jeito,eu vou ficar super ansiosa para qualquer novo lançamento dela, ansiedade que nessa caso foi ainda maior por ser um spin-off do meu livro favorito dela até o momento, Procura-se Um Marido. E mais uma vez a Carina Rissi conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas. 


Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Título: Mentira Perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Avaliação:4,5/5

Eu amo a narrativa da Carina Rissi e fico encantada pela maneira com que ela consegue contar suas estórias de uma maneira tão deliciosa de se ler e que consegue envolver o leitor completamente. Apesar de ter uma grande quantidade de páginas, o livro flui tão bem que você simplesmente não consegue evitar ler tudo de uma vez só, você não consegue parar até ver esses dois personagens se acertarem de vez. Falando nisso, uma coisa muito legal que a Carina fez aqui foi fazer com que o ponto de vista alternasse entre a Júlia e o Marcus, o que faz com que você tenha uma perspectiva muito mais completa dos próprios personagens e da estória em si, além de te encher de raiva porque você percebe que o único empecilho para a felicidade dos dois são eles mesmo, o orgulho de cada um e uma incapacidade incrível de simplesmente conversar e expôr seus sentimentos. 
Também queria comentar a forma com que a a autora mistura gêneros de forma tão bem dosada. Você tem o romance, o drama e a comédia (eu gargalhei de verdade com alguns diálogos) e essas três nuances se mesclam de maneira maravilhosa, fazendo da leitura algo ainda mais prazeroso. A única coisa que não encaixou para mim em Mentira Perfeita foi a parte policial do enredo, ficou tudo jogado demais e destoante demais do restante da estória. Entendi que ela fez isso para seguir com a fórmula do primeiro, mas não funcionou e não existe a menor necessidade daquilo. Infelizmente, foi isso que me impediu de dar cinco estrelas para o livro. 

Agora, os personagens. A Carina Rissi não poderia ter acertado mais na construção dos seus personagens, eles são únicos, complexos e apaixonantes. A Júlia é uma boa protagonista, uma pessoa mais introvertida, de poucos amigos, que faz questão de ser perfeita em tudo que faz e que se dedica completamente a retribuir a tudo que a Tia Berenice fez por ela durante toda a sua vida. É muito legal ver a inocência dela quando se trata de relacionamentos e ver os muros dela caindo conforme passa a se apaixonar cada vez mais pelo Marcus. 
O Marcus, por sua vez, é a alma da estória. Ele ta longe de ser um cara perfeito e conseguiu me tirar do sério muitas vezes durante a leitura com suas atitudes idiotas, mas é impossível não se sentir tocada pelo amor que ele passa a sentir pelo Júlia e como ele se entrega a ela. Eu gostei demais da Carina Rissi trazer um cadeirante como um de seus protagonistas, mas sem fazer da sua condição o foco da estória. Ela mostra muito bem como dá para se viver com limitações e que elas não te impedem de seguir seus sonhos e ser felize. 
Minha única crítica sobre os dois personagens é que ambos possuem passados pesados e tristes e apesar de isso surgir a tona em alguns momentos, sinto que essa parte não foi tão bem trabalhada quanto o restante. 
Queria destacar também alguns dos personagens secundários. Eu amei a Tia Berenice e as suas amigas, elas são um alívio cômico muito bem vindo e muito interessante para o enredo, não tem como não se divertir com o amor dela por filmes românticos e maneira completamente indiscreta com que arma seus planos para ajudar a Júlia e o Marcus. Me surpreendi muito também com o Mark. Eu já imaginava que os personagens de Procura-se Um Marido iriam aparecer, mas não que iriam estar tão presentes. Eu amei de verdade poder ver mais dessa relação entre o Marcus e o Mark, não tem como não se emocionar e não se divertir com os dois. 

Mas agora vamos para o que interessa, o romance. Mais uma vez a autora acertou em cheio em dar vida a um romance que realmente toca o leitor. Eu gostei demais de como ela construiu tudo, de como eles sentiram essa atração à primeira vista e como isso foi se desenvolvendo em uma paixão e depois para amor de verdade. Sendo que é absolutamente incrível acompanhar tudo isso acontecendo e toda a relação entre os dois que é cheia de amor e ódio, cheia de tensão e ao mesmo tempo de muita ternura. Sério, no final eu tava chorando pelo tanto que o amor que um sentia pelo outro (principalmente que o Marcus sentia elo Júlia) me tocou. Mas se preparem para querer matar os personagens também por serem tão cabeça dura e não se acertarem logo, sério eu passei o último terço do livro literalmente gritando para que eles parecessem de ser tão burros!
E também queria expressar meu agradecimento para Carina Rissi por nos dar a oportunidade de realmente curtir o casal principal junto. Eu odeio quando você sofre pro casal ficar junto, aí tudo se acerta, eles dão um beijo e fim. Caramba, eu quero curtir eles juntos! Então se você sente a mesma frustração que eu comece a ler a autora agora porque ela sempre faz isso, o que é muito amor. 

Dito isso, quero registrar meu ódio por essa capa horrível. Ok que as capas da autora, infelizmente, não são das melhores, mas a de Mentira Perfeita se superou nesse sentido. Nem é o conceito que me incomoda, mas a expressão dessa menina da foto simplesmente não dá, se tivessem escolhido uma outra foto talvez funcionasse muito mais. O problema é que não sinto que a capa representa a estória do livro e não faz jus ao quão boa ela é. Uma pena, realmente. 

Procura-se Um Marido era meu livro favorito da Carina, agora não consigo me decidir se Mentira Perfeita é só tão bom quanto ou melhor que o primeiro. O que eu posso afirmar com certeza é que a Carina Rissi é uma autora excepcional que mais uma vez surpreendeu e nos deu um romance que vai ganhar o coração de qualquer leitor.
Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes -um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada, 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter