Resenha: O Quarteto das Noivas por Nora Roberts

18:35



Apesar de ser uma fã incondicional de romances, nunca tinha lido nenhum livro da Nora Roberts mesmo tendo ouvido falar dela milhares de vezes ao longo dos anos. Mas quando eu vi a série Quarteto de Noivas simplesmente não tive como resistir, isso porque sou fascinada por casamentos e todos os detalhes que compõem essa cerimônia. E fico muito feliz de ter tido uma primeira experiência tão incrível com a autora. 

Na série nós conhecemos a história de Mac, Emma, Laurel e Parker, quatro melhores amigas que desde de muito pequenas adoravam brincar de casamento e que acabaram criando sua própria empresa de organização de casamentos no casarão da família de Parker. Marc é a fotografa, Emma é a florista e decoradora, Laurel é a confeiteira e Parker é que comanda toda a empresa e organiza todos os eventos. A cada livro temos a oportunidade de ver cada uma delas se apaixonar, ao mesmo tempo em que conhecemos melhor a relação de amizade entre as quatro e o negócio que construíram juntas.



Diferentemente do que vocês devem ter imaginado eu não vou começar falando sobre os romances, isso porque o que mais me encantou nos livros foi o trabalho delas. Tem algo de extremamente fascinante (pelo menos para mim) em organizar algo tão incrível como uma festa de casamento e, nesse caso, ver como o dom de cada uma das personagens se completavam. Sério, eu fiquei completamente surpresa em como as escolhas das flores fazem TODA a diferença, eu nunca imaginaria isso! Pode ser porque eu sou uma futura relações-públicas que adora a área de organização de eventos ou também porque sempre amei festas de casamentos, mas não consegui deixar de ficar encantada e positivamente surpresa com essa parte da estória. E não pensem que os casamentos são só um detalhe dos livros, eles são o que move todos os acontecimentos e acreditem em mim, a gente acompanha muitos, mas muitos casamentos serem feitos.
Ah, outro detalhe que queria comentar aqui é que outra coisa muito legal do livro é poder ver quatro mulheres trabalham por algo que elas são absolutamente apaixonadas! Poucas vezes vi o trabalho ser retratado em livros como algo que realmente traz felicidade para os personagens e amei isso.

Como vocês já devem imaginar pela sinopse a amizade também é algo que tem um grande espaço nos livros e é outra coisa muito interessante de se acompanhar, A Nora Roberts conseguiu construir uma relação entre as quatro que parece genuinamente real pela forma com que interagem, pelas zoações, pelo conforto que oferecem uma a outra e até mesmo pelas brigas. Você consegue sentir que existe muita história entre as quatro mulheres, muito companheirismo e confiança mútua. 

Agora, o romance. Já vou começar dizendo que não, vocês não vão se decepcionar com nenhum deles. Existem sim alguns que são mais complexos, outros que são mais intensos, mas todos eles conseguem te deixar na beirada da cadeira torcendo para que eles finalmente se acertem de vez. Todos são fofos, sexy e intrigantes na medida certa e fiquei muito surpresa com a capacidade que a Nora Roberts tem de criar tensão entre os personagens. Poderia acompanhar os romances que ela escreve para sempre, de verdade! O meu casal favorito vai ser sempre a Mac e o Carter, mas todos possuem estórias interessantes e são encantadores na mesma medida. 



Mas já que estamos falando de favoritos, chegou a hora de dizer quais são os melhores e piores livros da série para mim (lembrando que nenhum dele chega a ser ruim!). Para mim é muito difícil fazer essa classificação porque li todos de uma vez em uma única semana e não consigo separar muito bem na minha cabeça um livro do outro. Mas se tivesse que escolher um favorito seria o primeiro, Álbum de Casamento, isso porque é o que tem na minha visão o casal mais bem construído e a maior dose de drama também, é o "pacote completo". Depois dele vem Mar de Rosas, o segundo volume, isso porque fiquei completamente fascinada com o trabalho da Emma, sério, NUNCA mais vou subestimar o poder que as flores tem de criar um ambiente e passar uma mensagem. E além disso o romance dela com o Jack é o mais sexy de todos, o que conta uns bons pontos para a estória! 
A minha lista seguiria com com Felizes Para Sempre em terceiro e Bem-Casados em último. Deixei a estória da Laurel por último simplesmente porque senti que o livro não tinha tanto enredo assim e a maior parte do que aconteceu foi só para encher as páginas o que é uma pena porque era uns dos casais pelo qual estava mais ansiosa para ver ficar junto.

A única coisa que eu pensava enquanto lia os livros é que eu não queria que eles acabassem nunca. Eu me acostumei demais com a propriedade dos Browns, com a correria e insanidade de cada casamento, com os dramas infinitos e com os momentos cheio de romance. Ler O Quarteto das Noivas foi uma experiência única, uma daquelas leituras que podem não de te agregar nada a primeira vista, mas que te enchem de momentos de puro prazer por ter a oportunidade de acompanhar uma estória cheia de momentos divertidos, dramáticos e românticos. Eu vou correndo ler mais Nora Roberts e também vou com certeza reler esses livros de novo, não vou aguentar as saudades da Mac, da Emma, da Laurel, da Parker e dos casamentos memoráveis que elas organizam. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Também adoro o Carter! E fiquei com vontade de acompanhar os casamentos das outras três.

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter