Top 5: Citações de livros - Parte I
01:19
Se vocês conhecem o blog já devem ter percebido que eu amo citações (sempre coloco algumas nas resenhas) e, como resultado, tenho várias que eu amo e já estão decoradas na minha memória. Por isso achei legal trazer algumas delas para vocês e, como sei que sempre vou me apaixonando por outras, já adianto que esse top 5 vai ter várias outras partes.
Quero só dizer que ter as citações no top 5 não tem nada a ver com ter gostado ou não do livro. O que conta aqui é só a frase em si e como ela se relaciona comigo.
5. Citação de Anjo Mecânico - Cassandra Clare
"— Seja como você for fisicamente, — disse ele — homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama. — Ele então sorriu, parecendo ter voltado a si, ligeiramente envergonhado. — É nisso que eu acredito."
4. Citação de Princesa Mecânica - Cassandra Clare
"Ave atque vale, pensou Will. Saudações e adeus. Nunca tinha pensado muito nas palavras antes, nunca pensou em por que não eram apenas uma despedida, mas também uma saudação. Todo encontro levava a uma partida, e assim seria enquanto a vida fosse mortal. Em todo encontro, havia um pouco da tristeza da separação, mas, em toda separação, havia um pouco da alegria do encontro."
3. Citação de Liberta-me - Tahereh Mafi
"— Acho que há algo na efemeridade da vida hoje em dia que torna necessário gravarmos tinta na nossa pele — ele continua. — Lembra-nos de que fomos marcados pelo mundo, que ainda estamos vivos. Isso nunca esqueceremos."
2. Citação de A Culpa É Das Estrelas - John Green
"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela."
1. Citação de Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead
"Ela não entendia como era ser preenchida por um amor tão forte que fazia seu peito doer – um amor que você só podia sentir não expressar. Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corrói por dentro até você querer gritar e chutar algo."
0 comentários