Depois de ver muitas críticas negativas ao filme, cheguei no cinema já esperando o pior e talvez seja por isso que eu tenha até gostado da adaptação de Dezesseis Luas para o cinema. Mas o "gostado" aqui vem com uma grande ressalva: gostei porque querendo ou não o filme seguiu a linha original do enredo do livro, porém ao mesmo tempo deixou de fora muito da magia de Gatlin e da personalidade dos personagens.
Sinopse: Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.
Título: Dezoito Luas - Série Beautiful Creatures
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 406
Editora: Galera
Avaliação: 4,5/5
Contém spoilers dos livros anteriores.
Primeiro eu queria fazer uma pequena observação. Tem no blog a resenha do primeiro livro, Dezesseis Luas ( foi a minha primeira resenha, aliás), porém não tem do segundo livro. Eu fiquei enrolando para escrever e acabei não fazendo, mas eu resolvi postar a resenha de Dezoito Luas mesmo assim porque imagino que a maioria das pessoas que estão lendo esta resenha já leu os dois primeiros volumes. Então vamos lá.
A Probabilidade Estatística Do Amor Á Primeira Vista
Resenha: A Probabilidade Estatística Do Amor Á Primeira Vista por Jennifer E. Smith
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Título: A Probabilidade Estatística Do Amor Á Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Páginas: 392
Editora: Galera
Avaliação: 5/5
Esse é um livro lindo, não só pela capa super fofa, mas também pela estória que se revelou muito mais do que eu esperava. Não acredito em amor a primeira vista, por isso não esperava gostar tanto do livro, mas o que realmente me surpreendeu é que um livro que se passa em 24h conseguiu me fazer chorar durante metade da leitura.
Sinopse: Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revela a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy sobre a viagem a um mundo mágico que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo bela e assustadora. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.
Título: Trocada - Série Trylle
Autor(a): Amanda Hocking
Páginas: 320
Editora: Rocco
Avaliação: 2/5
Apesar de estar um pouco cansada de novas tramas sobrenaturais, a premissa de Trocada é tentadora afinal a autora escolheu um tema que nunca imaginei para livros YA: trolls. Porém, infelizmente, a originalidade parou por aí, com uma estória cheia de reviravoltas já batidas e uma narrativa inconsistente e cheia de falhas, o que salvou a leitura foram a criação dos personagens e o romance principal.
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública - e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy -, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é; se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Título: Garota Exemplar
Autor(a): Gillian Flynn
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Avaliação: 3,5/5
Garota Exemplar era um dos lançamentos mais aguardados desse começo de ano, que eu chamaria muito mais de um trhiller psicológico do que um romance policial, um daqueles livros que te deixa acordada e impossibilitada de pensar em qualquer outra coisa além de descobrir o final.
Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Título: Laços Inseparáveis
Autor(a): Emily Giffin
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4,5/5
Laços Inseparáveis conta uma estória real - bem, tão real quanto uma estória fictícia pode ser -, com personagens que saltam das páginas e criam vida de tão críveis e que, apesar de não ser excepcional, envolve e comove o leitor.
Esse mês veio cheio de livros bons e que eu já estava esperando faz um tempo, como as continuações de série, com Dezoito Luas e Pandemônio. Também tem mais um livro do John Green que, mesmo tendo certeza que não vai superar A Culpa É Das Estrelas, promete ser muito bom. Além desses coloquei também outros lançamentos que me chamaram a atenção e entraram pra minha listinha de desejados. E vocês, estão ansiosos por qual?
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome- Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo- ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão- elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Depois que li Sangue Quente (resenha aqui) e vi o trailer do filme, já me preparei para uma adaptação pouco fiel, ao tornarem o filme mais voltado para o lado cômico que no livro só acontece mesmo quando as situações se tornam tão bizarras que ficam engraçadas. Mas, por incrível que pareça, essa foi uma das poucas adaptações realmente boas e fiéis em meio a tantas decepções nos últimos tempos.
Sinopse: Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, esta obra apresenta os Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo - vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.
Título: Anjo Mecânico - Série As Peças Infernais
Autor(a): Cassandra Clare
Páginas: 392
Editora: Galera
Avaliação: 5/5
Li Anjo Mecânico pela primeira vez em junho do ano passado e, como já disse, foi a minha primeira - e incrível - experiência no mundo criado pela Cassandra Clare. Como o lançamento do segundo livro, Príncipe Mecânico, está perto resolvi criar vergonha na cara, reler e fazer uma resenha para o blog. E, antes de qualquer coisa, preciso dizer que uma estória que mistura sobrenatural, os nossos amados Caçadores de Sombras, a Londres vitoriana, steampunk, personagens muito bem construídos e a crueldade da Cassandra Clare com seus leitores não tem como ser nada menos que ótimo.