Resenha: Entre O Agora E O Nunca por J. A. Redmerski

14:35

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Título: Entre O Agora E O Nunca
Autor(a): J. A. Redmeski
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
Avaliação: 3/5 

Eu estava esperando bastante de Entre O Agora E O Nunca, tinha visto resenhas muito positivas e esperava mais uma estória de amor arrebatadora como a de Belo Desastre, já que esse livro também é um new adult. Mas me decepcionei feio.


Camryn teve sua vida virada de cabeça para baixo durante o último ano, tudo que poderia acontecer de ruim aconteceu, e quando ela acaba brigando com a sua melhor amiga ela resolve sair por aí sem destino. Dentro do ônibus ela conhece Andrew e, aos poucos, os dois vão se tornando amigos e fazem uma conexão tão grande que temem chegarem ao seus destinos e terem que se separar. O que Camryn não sabia é que Andrew iria fazer seu mundo virar de cabeça para baixo mais uma vez. 

Eu adorei o clima do livro, esse foi um dos poucos livros de road trip que eu li, o que é uma pena porque eu gosto muito desse estilo de narrativa., essa parte do livro foi bem dinâmica e gostosa de ler. Outro ponto positivo da estória é o romance, não posso negar que os dois personagens principais tenham química - falando nisso, quem não gosta de cenas de sexos descritivas melhor nem passar perto - e que o romance me encantou. Gostei bastante de como a autora desenvolveu a relação no tempo certo e colocando pequenos obstáculos através dos dramas pessoais de cada um. 

O livro conta com poucos personagens e apesar de ter achado a melhor amiga da Camryn insuportável, a personagem principal e o Andrew me conquistaram principalmente porque a autora soube dar profundidade, coerência e humanidade a eles com seus erros. Sem levar em conta que, como é um new adult, eles não são adolescentes e os dramas ficam mais sérios e mais adultos. 

Mas, apesar de ter colocado bastante drama na vida dos personagens, a autora não desenvolveu eles de forma correta. Nossa, ela tinha milhares de formas de trabalhar todos esses problemas e traumas que inseriu na estória, ela poderia me fazer chorar as 368 páginas inteiras se quisesse, mas ela não se aprofundou nesses sentimentos. Falo isso também porque eu adoro livros com um bom drama e que me faça chorar, vocês sabem disso, e tinha visto muitos comentários sobre o quanto choraram lendo ele, mas o livro só conseguiu me arrancar algumas poucas lágrimas no final. 

Falando no final, foi ele o que mais me decepcionou. Primeiro porque foi muito abrupto, a autora desenvolveu o livro todo sem pressa, no tempo certo, mas chegou no final e ela fez uma coisa super corrida que não me agradou de forma nenhuma. E a segunda coisa que mais me fez odiar esse final é um spoiler, então vou colocar em cinza, se quiserem ler é por sua conta em risco. 

Eu não me conformo que em um livro new adult onde todos os personagens sofrerem pra caramba a autora me faz um final em que todo mundo fica feliz e bonzinho. Poxa, sério mesmo? Desde quando a vida é tão perfeita assim? E cadê a coerência com o resto do livro onde, como disse, todo mundo tem um monte de problemas? Fugiu muito da realidade, ficou muito forçado e com aquela ideia que eu odeio de que tudo dá certo no final. Enfim, acho que consegui mostrar o quanto esse final estragou todo o resto do livro para mim.

A narrativa da autora é bem simples e fluída, adorei a ideia de alternar os pontos de vista entre a Camryn e o Andrew, o que nos dá uma visão melhor dos acontecimentos e proporciona ao leitor um maior conhecimento sobre os personagens. E uma coisa que eu achei muuuito legal foi que o livro está cheio de citações de músicas e ir ouvindo elas durante a leitura tornou tudo ainda mais divertido, recomendo que façam o mesmo. 

Enfim, Entre O Agora E O Nunca foi um livro do qual eu esperei muito, mas exatamente por isso me decepcionei. Só que isso não quer dizer que é um livro ruim, porque não é, mas está bem longe, na minha opinião, de ser ótimo. 
Porque as coisas vão ser diferentes. As coisas sempre mudam quando alguém que você ama morre. Você não tem como se preparar para essas mudanças, não importa o que faça antecipadamente. A única certeza é que você vai ficar se perguntando quem será o próximo. 
Olho para seus lábios, para a chuva que escorre em fios sobre eles, para seus sorrisos e sobressaltos quando os pingos entram na sua garganta. Para seus ombros que se erguem quando ela tenta esconder o rosto, sorrindo e gargalhando, ensopada. Olho tanto para ela que esqueço completamente que está chovendo.
— Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Carol,
    Ultimamente tenho visto muito barulho em relação a esse livro, e confesso que não havia parado sequer para ler a sinopse. Olha, eu acho que é essa capa (que todo mundo achou linda), eu acho ela meio "nada" hehe.
    Uma pena que o livro não te agradou tanto quanto você gostaria, mas de qualquer forma, por tudo que você disse, acho que deve ser uma leitura agradável. Eu não curto muito drama, então acho que a falta dele seria um ponto positivo pra mim. Não gosto de ficar chorando em um livro, sabe? rsrs E se os protagonistas tem química então já é um ponto muito a favor. Ah, também adoro road trip.
    Ou seja, não é um dos MAIS desejados nem preciso loucamente, mas é um livro que leria sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! EU li sua resenha no Skoob e fiquei feliz da vida por enfim encontrar alguém que não tenha amado tanto esse livro como eu. Eu já estava me sentindo super sozinha por não ter alguém com quem dividir minha decepção com Entre o Agora e O Nunca. Eu devo dizer que também ODIEI essa melhor amiga da Cam e deixei o livro de lado por semanas pq ela realmente me irritou. Só voltei a insistir na leitura pq minha amiga falou que ela ñ aparecia mais. Infelizmente eu ñ curti o livro como a maioria curtiu. Apesar de ter dado nota 4 a ele, os personagens principais para mim, deixaram a desejar e MUITO! Eels são perfeitinhos demais pro meu gosto. Cam é linda bela e loira, Andrew lindo, sarado, bom de conversa, de cama e todo o clichê que segue junto. Achei que sendo algo real deveria ter traços de pessoas reais e pessoas reais ñ são perfeitas. Os medos da Cam ñ me abalaram nem um pouco. Em nenhum momento me identifiquei com o personagem. Quando finalmente a autora começa a dar uma drama boa ao livro, ela corre com os fatos e se desenvolve algo daquele tipo em apenas 2 messes! Tipo 2 messes pra algo grandioso daquele?!?!? Gente é fantasia DEMAIS!

    A única coisa que gostei do livro foi o ar de Road Trip e a Trilha Sonora. Nisso a autora acertou em cheio.

    Aff falei demais hahahaha
    Beijos
    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter