TAG: Mundo YA

16:46

Eu estava com algumas tags para fazer há um tempinho, mas minha câmera do notebook - que já não era boa, lembram? - resolveu ficar com um ruído horroroso também, então, por hora, nada de vídeos. Mas, hoje vi o vídeo da Tatiana Feltrin do blog Tiny Little Things da tag Mundo YA que ela criou que são dez perguntas sobre o gênero. Gostei bastante da ideia e é uma tag que posso fazer escrito para vocês, sintam-se a vontade para fazerem também. Vamos lá então?


1. YA contemporâneo, sobrenatural ou de fantasia?



Não tenho um preferência maior para nenhum deles, acho que eu fico mais divida em momentos, por exemplo atualmente leio mais os contemporâneos, mas acho que é normal cansarmos um pouco das coisas ás vezes e querermos dar um tempo. 



2. Qual seu autor YA preferido?


É muito difícil escolher só um autor, só um livro ou só uma série favorita, mas posso citar três que, atualmente, são os que mais gosto e leio. No sobrenatural simplesmente amo a Cassandra Clare e os personagens que ela cria e nos contemporâneos sou fã do John Green e da Sarah Dessen. Faltou o Rick Riordan na listinha, mas não sei se ele encaixaria em autor YA então...



3. Qual a melhor capa de livro YA da sua coleção?



Sou apaixonada por capas de livros e tenho muitas que gosto bastante, mas acho a de Através Do Universo da Beth Revis muito simples e bonita, todo mundo que me viu com o livro na mão elogiou a capa. 



4. Qual a melhor série YA?



É covardia escolher apenas uma, mas tenho um carinho especial por The Vampire Academy, tive uma experência incrível lendo os livros da série e sou simplesmente apaixonada pelos personagens e pela escrita da Richele Mead. Mas das mais novas escolheria, sem dúvida, As Peças Infernais da Cassandra Clare. 



5. Qual o melhor livro YA avulso?



A Culpa É Das Estrelas do John Green. Preciso explicar porquê? 



6. Você conhece e gosta de algum YA brasileiro?



Conheço os livros da Paula Pimenta e sempre quis ler, mas ainda não tive a oportunidade. 



7. Qual o YA mais engraçado/ divertido que você já leu?



Depois de negligenciar o livro por muuuito tempo, me surpreendi demais quando li A Música Que Mudou A Minha Vida. É um livro super gostosinho, divertido e que me arrancou várias risadas também. 



8. Qual foi a maior "surpresa" YA?



Acho que o primeiro livro que li da Sarah Dessen, provavelmente porque estava muito presa aos sobrenaturais e também não esperava gostar tanto da estória., mas foi uma surpresa muito agradável e me fez ter mais vontades de ler outros YAs contemporâneos. 



9. Qual foi o YA mais decepcionante?



Trocada, da Amanda Hocking, que li mês passado (eu acho) e Entre O Agora E O Nunca, da J. A. Redmeski. Foram livros que tinham resenhas muito boas, mas me decepcionaram e muito. 



10. Qual a melhor adaptação para o cinema de um livro YA?



É muito difícil gostar de uma adaptação, mas achei a de Jogos Vorazes bem fiel ao livro e, apesar de algumas mudanças, também fiquei satisfeita com a de As Vantagens De Ser Invisível. 



Lembrando que a maioria dos livros - ou séries - citados tem resenha no blog. Gostaram da tag?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá!
    Sou apaixonada por alguns livros que você citou e adorei a tag!
    Seguindo você no twitter, blog muito fofo *-*

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter