TAG: Livro ou Saga

14:32

Oi gente, hoje vim responder uma tag que a Jéssica do Fofocas Literárias criou e também me tageou. Ela é bem simples, é só responder as perguntas com o livro ou a saga que você mais gosta daquele determinado gênero. Vamos lá?


1 - Livro/Saga que fale de um ou mais animais.
Ok, nunca li livros que dão destaque para animais e não tinha percebido isso até hoje haha. Será que serve lobisomem? Bom, se sim, eu não sou muito fan desses seres, mas eu gosto bastante da série Os Lobos de Mercy Falls da Maggie Stiefvater.


2 - Livro/Saga de vampiros e/ou lobisomens.
Vocês já estevem estar cansado de me ouvir falar do quanto eu amo a série Academia de Vampiros da Richelle Mead né? Mas não posso fazer nada, o jeito que autora conecta o leitor com os personagens é uma coisa de outro mundo! É uma série que se torna muito pessoal para cada um que a lê, além de que as reviravoltas e cenas de ação são incríveis. 

3 - Livro/Saga de romance adolescente.
A Culpa É Das Estrelas do John Green. Não preciso nem explicar a coisa linda que é esse livro. É uma estória que eu nunca vou esquecer e só por isso merece estar aqui. 

4 - Livro/Saga de anjos.
Ok, nunca terminei uma série de anjos, para mim é tudo a mesma coisa e não consegue me prender nem me instigar, então eu passo essa pergunto (até porque nenhuma das minhas experiências com esse gênero foi boa).

5 - Livro/Saga de ficção científica.
Gostei demais de Através do Universo da Beth Revis, seja pelo fato deles viverem dentro de uma nave, pelas inveções tecnológicas, pela política que existe dentro dessa sociedade ou pelos personagens, foi um livro que me consquistou e me deixou ansiosíssima para ler o resto da série. 

6 - Livro/Saga de feiticeiros/mágicos/bruxas/magos.
Eu sei que vocês estavam esperando Harry Potter aqui né? Mas eu ainda não terminei a série porque quando eu era mais nova não me interessava por que eu tinha os filmes - idiota, eu sei. -, mas fiquem tranquilos que eu já estou tirando o atraso haha. Então eu escolho a série All Souls da Deborah Harkness porque o livro A Descoberta das Bruxas me fascinou bastante por trazem uma coisa super diferente para o gênero que é tratar os poderes sobrenaturais como um tipo de mudança genética (além de ter muito romance).

7 - Livro/Saga de crimes/romance policial/mistério.
Não li muitos do gênero, apesar de eu adorar livros de mistério, vai entender. Mas toda vez que penso romances policiais me vem a mente Garota Exemplar da Gillian Flynn porque esse livro me deu muita agonia e muita raiva, cada hora eu acreditava em alguém e cada hora eu sentia raiva de outro alguém, foi um tortura, mas no bom sentido. 

8 - Livro/Saga que se passa numa época diferente.
A série As Peças Infernais da Cassandra Clare. Passa nas Londres vitoriana, tem seres sobrenaturais, steam punk, personagens maravilhosos, quebra seu coração em milhares de pedacinhos a cada capítulo é da Cassandra Clare, precisa de mais? Muito amor essa série gente.

9 - Livro/Saga que seja distopia.
Estou começando o segundo livro da série Divergente da Veronica Roth, mas até agora é série distópica mais bem construída que tive a oportunidade de ler. 

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e quem quiser pode se sentir a vontade para responder a tag também. Lembrando que a maioria dos livros/séries têm resenha aqui no blog.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, Carol! Tudo bem?
    Adorei a TAG! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag posso fazer no meu blog?
    Ou só pode quem foi tagueado?
    Amei o blog estou seguindo!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, como eu disse aí no post eu não taguiei ninguém, deixei aberto para quem quiser. Beijos.

      Excluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter