Resenha: O Último Sacrifício por Richelle Mead

14:03

Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?
Título: O Último Sacrifício - Academia de Vampiro #6
Autor(a): Richelle Mead
Páginas: 536
Editora: Agir
Avaliação: 5/5

Muitas resenhas desse livro começam assim, mas não tem como não começar esse texto dizendo o quão complicado é falar sobre O Último Sacrifício. Vocês já devem estar cansados de me ouvir dizendo que Academia de Vampiros é a minha série favorita e, como tal, essa é uma estória que se tornou muito pessoal. Ao longo desses seis livros eu adquiri um carinho imenso por esse mundo, uma grande admiração pela Richelle Mead e uma paixão imensa pelos personagens. Sendo assim não tem como o último livro da série não ser especial no meu coração de fã.


Laços de Espírito terminou com a prisão da Rose sobre a acusação de ter assassinado a Rainha Tatiana, crime que ela não cometeu. Com isso todos os esforços dos seus amigos e da sua família se voltam para provar a sua inocência e livrá-la da pena de morte. Assim, Rose, Lissa e Dimitri precisam correr contra o tempo para não somente encontrar o verdadeiro assassino da Rainha, mas também para desvendarem um mistério da família Dragomir e resolver seus - vários - problemas pessoais.

Academia de Vampiros é uma série que passa por vários ciclos, nós temos o primeiro marcado por um clima mais irônico e misterioso, outro mais sentimental e um último mais maduro e voltado para o lado político do mundo Moroi e Dhampir. E nesse último livro nós temos uma combinação muito bem dosada de todos esses elementos. É claro que o que predomina é o clima mais sério e de intrigas políticas que foi destaque do livro anterior, mas nós temos também o humor irônico característico da autora, cenas de ação bem feitas e bem encaixadas e uma exploração na medida certa dos conflitos sentimentais dos personagens. O que eu senti relendo O Último Sacrifício é que a Richelle Mead aprendeu muito com os outros livros e aplicou todo o seu amadurecimento aqui.

Eu disse isso na primeira resenha da série e agora na última volto a repetir a absurda riqueza da mitologia criada pela Richelle. Mesmo depois de cinco livros a autora consegue trazer ainda mais para a estória e abordar partes dessa mitologia que nunca tinham sido sequer comentadas. Não é por menos que a Richelle Mead tenha feito um spin off, ela pode tirar muito mais desse mundo e desses personagens, já que, além de tudo, foram deixadas várias pontas soltas no final de O Último Sacrifício.

Um dos motivos que fazem de Academia de Vampiros a minha série favorita é a conexão que construí com os personagens, nós passamos a ser íntimos deles e realmente se importar com eles. Por isso eu fiquei ainda mais feliz que o normal por gostar do final decido pela Richelle. Em nenhum momento ela descaracterizou seus personagens ou os menosprezou, pelo contrário, ela levou em conta seus "sentimentos" e respeitou a trajetória percorrida por eles em todos os outros livros. Continuo, mais uma vez, dizendo que a Rose é a minha protagonista preferida de todos os tempos e que o Dimitri vai ter para sempre um pedaço do meu coração.

É triste e mágico ver uma estória favorita chegar ao fim, eu chorei muito sim, principalmente quando tive a certeza de que nunca mais estaria na cabeça da minha personagem favorita. Mas é inegável a felicidade de poder dizer que a série teve um final incrível e digno de toda a sua trajetória.
Imagino que quem esteja lendo essa resenha já tenha lido os livros anteriores e por isso não vou perder tempo dizendo como todo mundo deveria dar uma chance para Academia de Vampiros. Só vou dizer que é uma pena que muitos ainda torçam o nariz para a série porque são livros incríveis, com uma estórias e personagens igualmente maravilhosos e que tem o poder de conquistar cada um que dá uma chance para ela. Nada que eu fale aqui vai explicar meu amor por esses livros, por isso me resumo a dizer que não vejo a hora de reler toda a série de novo.
Às vezes os maiores testes da nossa força são situações que não são obviamente perigosas. Às vezes sobreviver é a coisa mais difícil.
O que é amor, na verdade? Flores, chocolate e poesia? Ou algo mais? É ser capaz de terminar as piadas de alguém? É confiar inteiramente que alguém está ali, lhe dando cobertura? É conhecer alguém tão bem que ele compreende no mesmo instante por que você fez o que fez… e compartilha das mesmas convicções?
Às vezes, alguém pode se ater tanto aos detalhes que deixa de enxergar o todo. Não é só o vestido nem o cabelo. É você. Você é bonita. Tão linda que chega a doer em mim.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter