Emma Approved e The New Adventures of Peter + Wendy

18:51

Ano passado eu fiz um post falando sobre The Lizzie Bennet Diaries e duvido que exista alguém hoje que, pelo menos, não tenha ouvido falar sobre essa web série. Um adaptação para os dias de hoje de Orgulho e Preconceito em forma de vlog que arrebatou todo mundo, seja pela qualidade quanto também pelo formato que usou de todas as redes sociais para fazer tudo parecer extremamente real. Sendo assim, não vou negar que amei a ideia das web séries e quis muito assisti outras. 
Depois do sucesso de The Lizzie Bennet Diaries - que ganhou até mesmo um Emmy! - surgiram várias, dezenas de web séries com essa mesma proposta: adaptar livros clássicos para os dias atuais em formato de vlog. E, como uma recente fã do gênero, é lógico que comecei a acompanhar algumas. E hoje vou falar especialmente de duas: Emma Approved e The New Adventures de Peter + Wendy


Emma Approved é dos mesmos criadores e produtores (que usam o nome de Pemberley Digital) de The Lizzie Bennet Diaries e é uma adaptação do livro Emma da Jane Austen. E, apesar de ser uma adaptação do livro da mesma autora e ser feito pelas mesmas pessoas, a série se diferencia bastante de Lizzie.



As suas similaridades estão na qualidade, na maneira com que os episódios são sempre bem planejados e sempre possuem algo super interessante e importante para a continuidade da estória, na qualidade e naturalidade dos atores e a mescla de comédia e drama. 
Mas as maiores divergências estão na maneira com que tudo acontece, por se passar em uma empresa, por ser um documentário e não um vlog propriamente dito e por quase tudo se passar na frente das câmeras e não precisar ser recontado para quem está assistindo. 

Confesso que também foi um pouco mais difícil se conectar com a Emma do que a Lizzie e isso acontece não por um defeito do roteiro ou algo do tipo, mas sim porque isso vem da personalidade da Emma criada pela Jane Austen. 

Ela é um tanto quanto prepotente e muito orgulhosa, dificilmente aceita admitir que errou e leva seu trabalho muito a sério ao querer governar a vida de todo mundo. Mas, aos poucos, você vai se apegando à personagem e entendendo seus motivos e ela também vai percebendo que estava equivocada em muitos aspectos da sua vida. 

O que eu posso afirmar é que depois de algum tempo você é completamente fisgada pela estória e torce muito para que tudo dê certo para Emma, torce para que a Emma e o Knightley percebam que são perfeitos um para o outro, se encanta com a Harriet e acaba se apegando a todos os outros muitos personagens que aprecem durante dos 72 episódios. 
A série terminou há uma semana e eu não poderia ter ficado mais triste, depois de ter acompanhado cada episódio e ter me apegado tanto a série foi realmente difícil dizer adeus aos personagens. The Lizzie Bennet Diairies ainda ocupa o posto de favorita, mas Emma Approved ainda é muito boa e eu com certeza recomendo para qualquer um que tenha gostado de Lizzie ou até mesmo queria conhecer como é uma web série. 
Assista no canal original aqui ou legendado aqui

Já The New Adventures of Peter + Wendy diferencia muito de todas as web séries que tinha acompanhado até agora. Ela mistura um pouco realidade com a fantasia, ao trazer uma fada para a estória ao mesmo tempo que todo o resto é muito comum e real. Além disso, apesar de ser a adaptação de uma estória infantil, pesa mais claramente em alguns pontos mais adultos e traz a seriedade de alguns assuntos. 

Mas, sinceramente, é impossível não se encantar com essa estória. Com os vários - vários! - momentos fofos, com as passagens hilárias, porque a comédia aqui é muito presente e muito importante, e com a maneira singular que encontraram de contar a estória (Lembram da fada? Então.)

Os personagens são um caso a parte, eles são muito estereotipados, tanto que isso chega realmente a incomodar nos primeiros episódios. Mas com o tempo você vai entendo que esse é o jeito da série e se acostumando ao mesmo tempo que atores se parecem cada vez mais confortáveis em seus respectivos papéis. 

Eu comecei a web série com um pé atrás e levou um certo tempo para que eu enfim pudesse me acostumar, mas de repente me vi viciada assistindo um episódio atrás do outro. A primeira temporada acabou e acabou com um cliffhanger espetacular para a próxima - que eu não consegui descobrir ainda quando começa, mas deve ser logo. The New Adventures of Peter + Wendy é ótima para quem quer passar o tempo, se divertir e assistir algo diferente. Recomendo com certeza. 
Assista aqui.

Outras web séries: 

Welcome to Sanditon: Essa série é um spin-off de The Lizzie Bennet Diaries e traz alguns dos personagens dessa outra série. Não é um adaptação de livros, mas vale super a pena ver se você já assistiu Lizzie. É uma delícia de assistir. Assista aqui.

Frankestien MD: A nova web série dos criadores de Lizzie e Emma. Comecei a acompanhar e digamos queé bem peculiar e diferente e estou louca para saber como vão tratar essa estória nos dias de hoje. Assista aqui

The Autobiography of Jane Eyre: Uma adaptação de - obviamente - Jane Eyre. Comecei a assistir e estava gostando bastante, mas começou a enrolar um pouco e decidir parar por um tempo. A web série já terminou e quem asssitiu até o fim gostou. Pretendo ver tudo em breve. Assista aqui

Lembrando que essas são as web séries que eu já tive contato e posso falar sobre para vocês. Existem muitas outras e se você tiver curiosidade é só sair por aí procurando. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter