Resenha: Sombras Prateadas por Richelle Mead

16:17

Sinopse: Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. 
Título: Sombras Prateadas - Bloodlines #5
Autor(a): Richelle Mead
Páginas: 416
Editora: Seguinte
Avaliação: 5/5 


Se vocês me acompanham sabem que eu tive um começo difícil com Bloodlines, eu demorei dois livros e meio mais ou menos para conseguir simpatizar com muitos dos personagens e realmente me envolver na estória. Mas O Feitiço Azul e Coração Ardente vieram para enraizar o meu amor por essa série e pela relação entre os nossos dois personagens principais, que são o principal motivo para a série se tornar o que é agora. E Sombras Prateadas conseguiu me surpreender mais uma vez. 



Preciso confessar que estava um pouco desconfiada desse quinto livro. Isso porque, como já disse, é o relacionamento entre a Sidney e o Adrian o grande ponto alto da série como um todo. Não me entendam mal, os conflitos e o enredo estão tomando a cada livro um caminho mais interessante e surpreendente, mas é a relação entre esses dois o que dá alma aos livros. Cada cena deles juntos é incrível e eu fiquei completamente apaixonado pelo amor dos dois. 
Então no fim de Coração Ardente os Alquimistas prendem a Sidney e a levam à reeducação depois que a sua irmã denunciou o relacionamento que ela estava mantendo com Adrian. O que, como eu já esperava, nos levou a um livro onde os dois passam praticamente o tempo todo completamente separados e o meu medo era que sem a interação deles o livro perdesse a qualidade e o ritmo que vinha conseguido manter. Mas eu deveria saber que a Richelle Mead nunca deixa de se superar. 

A verdade é que a separação entre os dois trouxe uma novidade muito bem-vinda para a estória. Eu ainda amo mais do que tudo ter a Sidney e o Adrian juntos, mas não posso negar como foi interessante poder ver a Sidney dentro das instalações dos Alquimistas e ver essa parte da estória ainda mais. No caso do Adrian não tivemos nenhuma novidade muito grande, ele lidou com as coisas da forma como ele está acostumado - lê-se: fazendo besteira -, mas eu adoro poder acompanhar a estória do seu ponto de vista então não tenho do que reclamar. 

O livro tem um ritmo ótimo, sempre se desenvolvendo sem muita enrolação e com ótimas sequências de ação. Como sempre acontece nos livros da Richelle Mead, a narrativa flui super bem e você acaba nem vendo as páginas passando. E mesmo esse sendo um livro especialmente com uma carga dramática maior ele ainda possui aquele bom humor e aquela leveza que estamos acostumados. 

Eu só quero tirar um momento para, sem spoilers, falar sobre o final. Sobre a primeira parte dele: eu simplesmente não consegui não surtar! Eu não estava realmente acreditando que aquilo ia acontecer, mas aconteceu e é simplesmente tãããão lindo! E sobre a segunda parte: eu já imaginava que algo do tipo ia acontecer e isso com certeza promete um último livro simplesmente incrível. (Lembrando que a autora disse no twitter que o final de The Ruby Circle iria mudar para sempre o mundo de Academia de Vampiros, apenas morrendo de medo do que vem pela frente!)

Parece que foi ontem que estava surtando de felicidade porque teríamos um spin-off de Vampire Academy e agora já estamos prestes a ver o fim de Bloodlines. Eu, como sempre, estou ansiosa e triste pelo próximo livro. Mas por enquanto o que importa é que Sombras Prateadas foi incrível, conseguiu mais uma vez superar todas as minhas expectativas e trouxe um final simplesmente perfeito! Agora é contar os dias até The Ruby Circle. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai Meu Deus, Carol. Eu me RECUSO a acreditar que você gostou de Sombras Prateadas...
    Eu acho que nesse livro a Sydney continua sendo uma má protagonista e ateh o Adrian me deu raiva...
    Bom, opinião é opinião e eu também estou SUPER ANSIOSA para Ruby Circle...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter