Resenha: After - Depois da Verdade por Anna Todd

01:28

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá? 




Título: After - Depois da Verdade - After #2
Autor(a): Anna Todd
Páginas: 632
Editora: Paralela
Avaliação: 3,5/5

After não é um livro perfeito, e foi muito menos uma das minhas melhores leituras, mas, como disse na resenha, não consegui evitar me sentir atraída e envolvida pela sua estória. E é por isso, que mesmo com todos os seus defeitos, eu estava mais do que ansiosa pela continuação.



De forma bem sincera? Tudo continua basicamente a mesma coisa. Como vocês já devem saber, a série era originalmente uma fanfic do One Direction então faz todo o sentido que não exista uma divisão lógica entre os volumes ou mudanças muito drásticas. A estória só foi divida em três partes porque era muito grande e mesmo assim o segundo volume consegue ter incríveis 632 páginas de vai e voltas de um casal mais do que problemático. 
Sendo assim podem ter certeza que tudo o que disse na resenha do primeiro livro vale para esse também e que se você não gostou do primeiro nem se arrisque na continuação. Mas, se assim como eu, você conseguiu relevar todos os defeitos e curtir a leitura, então pode apostar que você vai gostar também. 

Apesar das diferenças serem mínimas, existem duas que merecem ser destacadas. A primeira é que o Hardin está MUITO menos babaca que no primeiro livro. Ele ainda faz burradas, ainda é um tapado e egoísta com certeza, mas ele finalmente aceitou de corpo e alma o amor que sente pela Tessa. E gente, preciso dizer que me senti comovida por o quanto ele ama essa mulher. Um amor desequilibrado, nada saudável e dramático até a última gota, mas um amor de proporções gigantescas. E apesar de todos os seus deslizes posso dizer que simpatizo muito mais com ele do que com a Tessa agora? Eu sei, não devia, mas não se lidar com tanta intensidade assim e não me sentir comovida. 

Já a outra mudança é na atitude da Tessa. O que mais irrita na personagem no primeiro volume é como ela se submete a tudo o que o Hardin diz, fala e faz, além de transformar ele no centro do seu universo. O que acontece nesse segundo livro é que depois de ser tão profundamente machucada ela aprendeu a se proteger muito mais, dar um maior valor para si mesma e ser mais difícil. Não digo que ela ainda não é dependente dele, porque ainda é, mas deu grande passo no caminho de se tornar uma pessoa que respeita a si própria em primeiro lugar. 

E, como eu já disse, não tem muito o que falar sobre esse livro depois de tudo que já disse na resenha anterior. Em After - Depois da Verdade nós ainda temos as diversas brigas e reconciliações, os dramas intermináveis e as emoções jogadas até o seu limite! Se você gostou do primeiro com certeza vai adorar esse e passar voando pelas mais de 600 páginas. E, sim, estou ansiosa pelo terceiro e último livro e ver como tudo isso vai terminar.
Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter