Resenha: Até Você Ser Minha por Samantha Hayes

16:01

Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Título: Até Você Ser Minha
Autor(a): Samantha Hayes
Páginas: 336
Avaliação: 3/5

Depois de ter gostado tanto dos livros da Gillian Flynn resolvi procurar mais leituras dentro do gênero policial e de suspense e foi assim que achei uma resenha incrível sobre Até Você Ser Minha onde o autor dizia ser o melhor livro do gênero que leu em todos os tempo. Tem como não querer ler?Mas, infelizmente, eu criei expectativas demais e acabei me decepcionando. 



Acho que meu maior problema com a leitura é que eu comecei o livro esperando uma estória cheia de reviravoltas, aquele livro que te faz desconfiar de tudo e de todos e faz a sua mente trabalhar a todo momento tentando criar conexões e resolver os mistério, como eu acho que todo bom policial e suspense deveriam ser. Mas Até Você Ser Minha está longe de ser assim. A única grande reviravolta acontece só no final e não consegue fugir do esperado, além de não ser também muito coerente com o que acompanhamos durante as trezentas páginas anteriores. O livro também só te traz um único suspeito e tem uma dupla de policiais incrivelmente incompetentes que não conseguiram chegar nem perto de resolver os crimes - além de pra mim possuírem uma estória de fundo bem chatinha também. Se o livro trás um surpresa de verdade é, literalmente, a sua última frase. Aquilo sim eu queria que tivesse sido mais desenvolvido. 

Dessa forma o livro é, basicamente, um triller psicológico que tem seu grande mérito ao construir personagem realmente únicos e bem trabalhados ao mesmo tempo em que aborda a humanidade ao se tratar de um desejos mais primitivos que temos: o de ser mães. Nesse dois pontos - a construção de ótimos personagens e a abordagem crítica - eu admito que a autora se destacou e fez um ótimo trabalho. 

Por ser basicamente um relato da vida desses personagens a narrativa não flui tão bem como deveria, eu demorei três dias para ler as quase trezentos e quarenta páginas e quem me conhece sabe que isso é muito tempo, tanto que quando comecei estava planejando que o livro fosse uma leitura de um dia. Acho que o grande problema é que por não ter um mistério marcante ou surpresas durante o enredo, a leitura acaba se tornando lenta e cansativa. 

Não posso negar a decepção que senti lendo Até Você Ser Minha, estava esperando algo tão surpreendente, chocante e bem construído quanto os livros da Gillian Flynn, mas isso não aconteceu. A Samantha Hayes tem uma escrita interessante e sabe muito bem construir personagens e dramas, mas peca na hora de montar o seu enredo de forma intrigante e cativante. Não digo que foi uma leitura que não valeu a pena, ela apenas não correspondeu as minhas expectativas. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eii, Carol,
    Já tinha ouvido falar nesse livro (acho que nas minhas andanças pelo Skoob) e me pareceu bem interessante, mas depois da sua resenha acho que não é uma idéia tão boa assim, hehehe... Até porque, eu gostaria de começar ler livros desse gênero, alguma indicação??

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, realmente esse não é um livro que indicaria. Mas dentro desse gênero super indico os livros da Gillian Flynn, principalmente Objetos Cortantes!

      Beijos,
      Carol.

      Excluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter