Resenha: No Mundo da Luna por Carina Rissi

19:39

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Título: No Mundo da Luna
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Avaliação: 4,5/5


Eu amo a Carina Rissi, de verdade. Perdida e Procura-se Um Marido são dois dos meus livros favoritos da vida e sou completamente apaixonada pela maneira com que a autora consegue escrever estória deliciosas de se ler e que te sugam totalmente para dentro das páginas. Então não é por menos que eu estava louca para ter o seu mais novo lançamento nas mãos e é claro que ela não me decepcionou. No Mundo da Luna é incrível!



Acho que já falei isso na resenha de Procura-se Uma Marido, ma preciso repetir. Se tem uma coisa que eu amo nos livros da Carina Rissi e que eu acho um diferencial imenso que ela tem em relação à outros livros do gênero chick-lit é que nas suas estórias nós podemos curtir de verdade o casal. Eu odeio quando você passa mais de quatrocentas páginas torcendo para os dois personagens ficarem juntos e quando isso finalmente acontece o livro acaba na página seguinte. É tão injusto! Mas a Carina Rissi não, ela deixa a gente curtir o romance de verdade e ver - e sentir! - os dois personagens se apaixonando mais e mais com o tempo. 

E se tem uma coisa que a autora consegue fazer muito bem é um bom romance. É daquele tipo que te faz ter frio na barriga e te deixa tão nervosa que parece até mesmo que está tudo acontecendo com você. E, de verdade, que mocinho maravilhoso! Não vou falar o nome dele porque é meio que um spoiler - apesar de já ter desconfiado desde o começo -, mas acho que ele é um dos mocinhos mais incríveis da vida! O seu jeito nerd, sarcástico e doce, a forma como ele é super protetor, dedicado e apaixonado, a maneira como a gente consegue sentir o amor e a paixão transbordando através dos seus olhares, das suas palavras, das suas ações... eu simplesmente não sei lidar com tudo isso! Eu fiquei total e completamente apaixonada por ele e tenho certeza que o personagem é um dos principais motivos pelos quais esse livro é tão bom. 

Mas isso não quer dizer que ele seja perfeito, longe disso. Outra coisa muito legal nos livros da Carina é que ela sempre cria estórias muito reais - mesmo que envolva um pouco de magia de vez em quando. Os problemas do dia-a-dia estão sempre lá: contas, perdas, carros que vivem dando problema e corações partidos. E os personagens tem defeitos tão marcantes quanto as suas qualidades. O mocinho, por exemplo, é incrível e absurdamente doce, mas também é super teimoso e muito orgulhoso. 
Já a Luna é um caso a parte. Ela é uma ótima protagonista, divertida, excêntrica, determinada e apaixonada, mas também conseguiu me tirar do sério muitas vezes! Eu queria matar ela todas as vezes em que a personagem sabotou o próprio relacionamento por motivos incrivelmente bestas, e olha que não foram poucas vezes. Mas ela é humana, e errar, principalmente quando envolve sentimentos, é a coisa mais normal do mundo. 

A narrativa da autora, para quem ainda não conhece - Você ta fazendo o quê da vida??? -, é simplesmente deliciosa. Com vários momentos engraçados e divertidos, a intensidade necessária no romance e sensibilidade certa para tratar de assuntos mais delicados. Gosto muito também como, em cada livro, a Carina traz algo de diferente para a sua narrativa. Nesse caso eu gostei muito de acompanhar o dia-a-dia de uma revista e achei incrível ela abordar o tema cigano. 

Só não dei nota máxima para No Mundo da Luna porque ainda gosto mais de Procura-se Um Marido e Perdida, mas isso está longe de significar que esse livro é algo menos que incrível! Uma estória deliciosa de ler, divertida e com um romance de simplesmente tirar o fôlego. A Carina Rissi nunca decepciona e sabe muito bem como criar livros incríveis! Não preciso nem dizer que já quero outro livro dela pra ontem.
Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada! Queria perder a cabeça e o sono, fazer loucuras das quais me arrependeria mais tarde, brigar, gritar para em seguida chorar rir em seus braços. Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor dos banquetes. Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter