Resenha: O Círculo Rubi por Richelle Mead

00:55

Sinopse: Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal se exilou na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Agora Sydney precisa descobrir quem está por trás desse sequestro para dar um jeito de trazer a amiga de volta - e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.
Título: O Círculo Rubi - Bloodlines #6
Autor(a): Rcihelle Mead
Páginas: 344
Editora: Seguinte
Avaliação: 4,5/5


Parece que foi ontem que lá estava eu, lendo o último livro de Vampire Academy. Mas já estou dando adeus mais uma vez para a nossa segunda chance de viver um pouquinho mais nesse universo incrível criado pela Richelle Mead. Bloodlines foi, para mim, uma série cheia de altos e baixos, mas que aos poucos me conquistou e me fez relembrar o quão incrível são as estórias da autora. O Círculo Rubi não foi um final impecável, mas deu um fechamento sólido para seus personagens e conseguiu emocionar.



Demorei mais do que o normal para começar essa resenha - e já me desculpo não ser uma das melhores - porque O Círculo Rubi não tem nada de muito diferente dos outros cinco livros da série. E não encarem isso como algo negativo, porque isso quer dizer que o livro traz novamente tudo de positivo que já conhecemos dos volumes anteriores. A narrativa da Richelle Mead ainda continua deliciosa de se acompanhar, o enredo continua com seu ritmo acelerado onde tem sempre algo acontecendo, o romance continua sendo o maior ponto positivo de todos e mais uma vez eu me senti envolvida pela estória a partir da primeira página. Não se preocupem porque tudo o que aprendemos a amar sobre as estórias da Richelle Mead se fazem presente aqui.

Mas como disse no início, infelizmente O Círculo Rubi não é perfeito. Por ser o volume final da série eu esperava bem mais do que foi apresentado. Acho que o grande problema do livro é que as coisas acontecem rápido demais, não dando tempo para desenvolvê-las da maneira correta e não dando para os acontecimentos a capacidade de impactar. Outro ponto que me incomodou um pouco é que mesmo que a Richelle Mead tenha respondida quase todas as questão levantadas nos livros anteriores ela também criou outras questões nesse sexto livro que ficaram longe de serem completamente esclarecidas. Entendo que ela fez isso para deixar o caminho aberto para uma possível nova série - que não acho de maneira nenhum algo ruim -, mas isso não evita aquele sentimento de que faltou alguma coisa.

Confesso que me surpreendi com o final, com as escolhas do Adrian e da Sidney e essa foi de longe a minha parte preferida do livro. Como uma fã incondicional de Vampire Academy não consegui não me emocionar com as cenas finais (Sim, eu chorei. E, sim, estou falando da Rose e do Dimitri. Me julguem!) e fiquei mais do que satisfeita pela estória terminar daquela maneira.

Mesmo não sentindo completamente que isso foi um adeus definitivo à esse mundo maravilhoso e riquíssimo criado pela Richelle Mead, O Círculo Rubi é um ótimo livro e finalizou de forma satisfatória essa montanha russa de emoções e surpresas que foi Bloodlines. E o que fica é aquele sentimento de conquista por ter terminado mais uma série misturado a saudade que já existe desses personagens. Mais eu posso apostar que nos vamos nos encontrar com eles mais uma vez! ;)
— Sydney — Adrian me interrompeu, segurando meu rosto entre as mãos. — Nunca, nunca pense desse jeito. Não me arrependo de nada que enfrentamos juntos. Estar com você é a melhor coisa que poderia ter me acontecido, a única decisão perfeita que tomei nessa minha vida atrapalhada e sem juízo. Faria tudo de novo para ficar ao seu lado. Nunca duvide disso. Nunca duvide do que sinto por você.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter