Tpo 5: Livros com finais surpreendentes

00:40


Eu nunca vi, nos livros que li até hoje, um(a) autor(a) escolher um fim para o seu protagonista igual ao que vemos em Convergente. Foi uma decisão de muita coragem e que é uma das características mais marcantes da trilogia, O livro só está em quinto lugar porque eu fui uma das infelizes pessoas que receberam spoilers e já sabiam o que ia acontecer. 

Mesmo que o que aconteceu no fim do livro tinha uma grande chance de acontecer eu simplesmente me recusava a acreditar que a estória iria terminar assim. Até a última palavra do livro eu simplesmente me recusava a acreditar. Outra decisão de muita coragem da autora que quebrou meu coração em mil pedaços, mas que, no fim, é uma das razões para o livro ser tão bom. 

É uma pena que poucas pessoas conheçam esse livro tão incrível! O livro foi uma sucessão de surpresas, mas aquele fim eu simplesmente não vi chegando. Mas não vi mesmo! Uma ação de pura crueldade que acabou comigo. (E até hoje não consegui ler os dois livros seguintes para saber o que acontece depois.)

Eu fiquei em choque com o final desse livro, eu esperava que o Tio Rick poderia fazer tudo, menos isso! Mas hoje fico feliz porque o livro seguinte, A Casa de Hades, é pra mim o melhor livro do autor que já li até hoje. 
  • 1. A Mediadora: Crepúsculo - Meg Cabot (A Mediadora #6)

A Mediadora ocupa um espacinho especial do meu coração, faz anos que li essa série, mas foi ela uma das responsáveis por ser a amante de livros que sou hoje. E preciso dizer que Crepúsculo como um todo foi uma surpresa e tanto para mim! Até hoje não me conformo com a ideia genial que a Meg Cabot teve para finalizar a sua estória e resolver seus conflitos principais. Sério, eu nunca na minha vida esperaria que isso fosse acontecer!

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter