É meio assustador pensar que 2014 já acabou! Esse ano foi cheio de grandes mudanças para mim, eu entrei na universidade, mudei de cidade, comecei a trabalhar e isso são apenas algumas das coisas que aconteceram comigo em 2014. Mas mesmo com tudo isso eu consegui ler 99 livros da minha meta de 100 e, mesmo não atingindo a marca completamente, eu estou mais do que realizada porque eu praticamente consegui! E o melhor é que além de ler muito, eu li muita coisa boa esse ano e é por isso que resolvi escolher 14 livros - e mais algumas menções honrosas porque eu simplesmente não consigo deixar alguns livros de fora.
Antes de começar quero dizer que a ideia inicial era fazer um vídeo, mas eu não consegui ter tempo de editar com toda a correria que foi essa semana. Desculpas de verdade, mas prometo que até semana que vem ele sai.
E, sobre os livros escolhidos, eles não vão estar numerados porque não consegui fazer um ranking e então coloquei todos em ordem aleatória. (Mais precisamente na ordem em que apareceram na minha estante do Skoob.)
Então vamos começar!
- Mentes Sombrias - Alexandra Bracken
Mentes Sombrias é, talvez, a minha distopia favorita. E olha que só li o primeiro livro da trilogia! Uma realidade super interessante e bem pensada, um livro que faz jus ao sombrias do seu título, já que a autora não alivia nada do que acontece, e personagens marcantes e incríveis. É absurdo a quantidade de coisas que acontece nesse livro e o quanto ele consegue surpreender. (Resenha)
- Um Caso Perdido - Collen Hoover
Eu simplesmente amo a Collen Hoover e a forma como ela consegue contar estórias que são densas e leves ao mesmo tempo. Um Caso Perdido é o meu livro favorito dela, trata de temas bem pesados e tem um romance realmente arrebatador. Mas, principalmente, é o livro do gênero mais bem escrito, onde tudo se encaixa e onde todos os efeitos colaterais tem tempo de serem abordados. Um livro impecavelmente escrito e de tirar o fôlego. (Resenha)