Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado por Stephanie Perkins

03:41

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor(a): Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5

Eu tinha me decepcionado um pouco com Anna e o Beijo Francês (resenha aqui), primeiro livro da autora, mas resolvi dar uma chance pra Lola, principalmente porque o motivo que me fez desgostar do primeiro foi por causa dos personagens principais. Mas esse segundo livro é definitivamente melhor, perfeito para a categoria que se encaixa e proporciona uma leitura gostosa e divertida. 


Lola é um típica garota de 17 anos, namora um cara mais velho que faz parte de uma banda, é super ligada em moda - apesar de não seguir tendências e gostar de se fantasiar de uma garota diferente a cada dia ( ela usa até peruca!) - e tem como principais preocupações que seus pais, um casal de homossexuais super rígidos, aceitem seu namorado mais velho e tatuado, que seu vestido de Maria Antonieta fique pronto até o dia do baile da escola e que não seja os gêmeos Bell que estejam voltando pra a casa vizinha da sua.
Mas quando ela descobre que os seus novos vizinhos são mesmo Calliope e Cricket Bell isso traz várias memórias, deixa ela cada vez mais divida entre seu namorado Max e o seu vizinho e muda a sua vida de cabeça para baixo. 

Lola é uma das melhores personagens que eu tive a oportunidade de "estar na cabeça" na minha vida. Ela é divertida, leve, excêntrica, super crível - porque ela comete os erros comuns de uma adolescente - e a sua obsessão por moda me fez gostar ainda mais ela (pra quem não sabe eu pretendo fazer moda na faculdade).

Já o Cricket é um caso a parte, ele é um dos mocinhos de livro mais fofo de todos, não tem como não se apaixonar e querer algum como ele na nossa vida. Preciso falar que gostei muito mais tanto da Anna quanto do St. Clair nesse livro, principalmente do St. Clair já que ele é muito melhor como amigo do que namorado, mas a Anna também amadureceu muito, tanto que até dá conselhos pra Lola durante o livro. O que me surpreendeu mesmo foi o destaque que os dois tiveram no livro, eles ficaram longe de ser principais, mas também não fizeram a pequena aparição que eu achava que eles teriam. 

Apesar do livro ser na sua maioria leve e divertido - foi um dos poucos que conseguiu me arrancar risadas de verdade durante a leitura e mais de uma vez - a autora, assim como em Anna, trata de assuntos mais sérios e presentes de na vida dos adolescentes como os problemas familiares, no caso da relação com a mãe biológica da Lola e da preferência da família pela irmã gêmea no caso do Cricket. 

A narrativa é super gostosa e flui, a autora consegue descrever as roupas de Lola sem ficar cansativo e o uso de expressões nas mensagens de texto e de Caps Lock quando a Lola está surtando nos seus pensamentos tornam tudo mais real e divertido. Mas o enredo não tem nada de inovador, ao contrário é tudo bem previsível, mas como esse é um livro mais voltado para o lazer isso é uma característica que não importa muito, a fofura do livro compensa.

O livro cumpre o que promete, é uma ótima diversão sem passar disso, então para quem quer ler algo só para passar o tempo e relaxar é um livro mais que indicado. Esse ano sai mais um livro da "série", Isla and the Happily Ever After (Isla e o Felizes para Sempre), que vai voltar para Paris (já dá até pra ter uma ideia de como todo mundo vai parar lá depois de ler Lola) e eu não poderia estar mais ansiosa para ler. Só posso dizer que se você é fã de uma leitura leve, fofa e engraçada está mais que na hora de você conhecer Stephanie Perkins.
Estou surpresa por quão óbvio isso é. Claro que o quero de volta em minha vida. Mesmo enquanto ele estava fora, alguma parte sua ficou pra trás. Eu o sentia no espaço entre nossas janelas.
Cricket conta uma piada e se vira para ver se eu estou rindo, se eu acho que ele é engraçado. E eu quero que ele saiba que eu acho que ele é engraçado, e eu quero que ele saiba que eu estou feliz por ele ser meu amigo e eu quero que ele saiba que ele tem um coração maior do que de qualquer um que eu já conheci.
— Então você acredita em segundas chances? — Eu mordo meu lábio. — Segunda, terceira, quarta. Quantas for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter