Top 5: Citações de livros - Parte II
23:08
Na parte I desse Top 5 eu disse que com certeza teriam outras partes, e aqui está a primeira continuação. Como sou viciada por citações seria impossível que depois de ler uma boa quantidade de livros a mais não iriam surgir novas citações que me marcassem e emocionassem - apesar de algumas que estão aqui não entraram no post anterior por falta de espaço.
Espero que gostem e logo logo volto com mais citações para vocês.
(Lembrando que por mais que a citação esteja aqui, isso não quer dizer que o livro é um favorito.)
5. Citação de Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti
"Uma pessoa não é, nunca, tão calada ou incontida quanto parece, ou tão boa ou má, ou tão vulnerável ou forte, ou tão doce ou irascível; somos uma grossa camada de páginas atrás de páginas cobertas por uma capa. E o amor não é um livro em si, mas a lombada. Pode nos separar ou unir. Minha mãe sempre diz que um livro vale mais do que um abraço forte, mas também que é preciso ser gentil com todos. Cuidar para saber onde coloca as mãos. Por sua natureza, todas as coisas em camadas são frágeis."
4. Citação de A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak
"Há inúmeros momentos a serem lembrados, e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. Momentos de fraqueza, de força. Momentos de salvação, de tudo."
3. Citação de Todo Dia - David Levithan
"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."
2. Citação de Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
"— Clary nasceu especial. Simon se tornou especial. Adaptou-se. Porque o mundo não dividido estre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa."
1. Citação de Incendeia-me - Tahereh Mafi
"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis. Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar, enterrando-se em nossos ossos para virarem corpos mortos que carregamos para o futuro, sempre cavando e sem conseguir arrancar seus esqueletos de nossa carne."
0 comentários