Resenha: O Príncipe por Kiera Cass

19:52

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. 
Título: O Príncipe - Série A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 48
Editora: Seguinte (Disponibilizado online grátis)
Avaliação: 4/5 

Com o lançamento de A Elite agora, no mês de Abril, a Editora Seguinte disponibilizou no seu site o download gratuito do conto O Príncipe que conta desde o aniversário do Maxon até o primeiro dia da Seleção. Achei bem interessante poder ver os acontecimentos pela perspectiva dele e saber um pouco mais sobre Illéa e sobre o rei e a rainha.


Na resenha de A Seleção eu já disse o quanto eu odiei o Aspen, como eu achei ele egoísta e como eu iria jogar o livro longe se no final a America fosse idiota o suficiente para ficar com ele. O que consequentemente quer dizer que eu sou Team Maxon sem dúvida nenhuma. E eu adorei poder ver como o personagem estava receoso, com medo de não achar somente uma pessoa boa para o reino, mas também alguém que ele realmente amasse. Só posso dizer que gosto e torço ainda mais por ele agora.

É interessante também que a autora mostrou que o Maxon se sente muito oprimido e cobrado pelo seu pai e que, ao mesmo tempo, tem a afeição e o apoio da mãe que já esteve na posição de ser uma das selecionadas para a disputa.

Fiquei um pouco decepcionada porque esperava que a visão do príncipe traria mais da questão política e das ações dos rebeldes, mas assim como no primeiro livro isso é só citado. O único conflito que nos é apresentado com mais detalhes é sobre como é feita a seleção das 35 garotas e como isso afetou o Maxon.

O conto termina com as impressões dele da America e achei muito boa a sacada da autora de mostrar como a personalidade dela despertou a curiosidade e encantou Maxon de cara.

Mesmo sendo curto, gostei bastante do conto e confesso que ele me deixou bem ansiosa para ler A Elite. Apesar de ser considerado o livro 0.5, aconselho lerem em ordem de publicação.
Não sabia que era capaz de partir um coração. E com certeza, não gostei de saber.
Como eu poderia fazer isso? Como poderia encontrar alguém que eu amasse, que me amasse, que meus pais aprovassem e o povo adorasse?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda não li.
    Estou esperando ter o A Elite em mãos e fazer td de uma vez só.
    Não sei se vou me apaixonar pelo Maxon, não curti ele tanto assim no livro 1.

    Andy_Mon Petit POison

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nem A seleção #shameonme
    Só que eu estou com muita vontade ler, eu como uma fça nata de distopias não posso deixar de le-lo né? Acho que a minha próxima comprinha literária será ele.
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, olha eu gostei bastante e recomendo, mas como você diz ser fã de distopias é bom avisar que parte política é pouco trabalhada no primeiro livro, é mais focado no romance e na seleção em si, só espero que em A Elite a parte distópica seja mais desenvolvida. Se você for ler com isso em mente. acho que vai gostar bastante. Obriga, beeijos

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter