Tag: Chatice Literária

13:12

Enquanto minha câmera continua com problema, vamos para uma tag por escrito? Vi a Nine do Estante da Nine fazendo essa tag, que foi criada pelo blog Pausa para um Café, e adorei a ideia de falar um pouco sobre os livros que me decepcionaram ou que eu simplesmente não gostei, já que normalmente as tags são sempre sobre os melhores livros. Então vamos lá?

1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.

Muita gente fala super bem do livro Química Perfeita da Simone Elkeles, mas ele foi uma decepção imensa para mim. Ficou muito na mesmice, com algumas partes poucos críveis, com uma tentativa muito forçada da autora de colocar drama na estória e, principalmente, uma narrativa muito fraca. Não gostei mesmo.


2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé.


Não foi exatamente toooodo mundo, mas muita gente falou maravilhas de Trocada, da Amanda Hocking, mas que para mim foi uma leitura bem mediana, com uma escrita cheia de falhas e muito mais do mesmo. 



3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.



O Futuro De Nós Dois do Jay Asher e da Carolyn Mackler. Eu expliquei melhor na resenha, mas, resumindo, é um livro que tem uma premissa muito interessante e que tinha dezenas de caminhos diferentes que podia seguir, mas acabou se focando em um só ponto e acabou deixando a leitura um pouco chata e decepcionante. Não é um livro ruim, longe disso, mas que poderia ter sido muito mais.



4. Livro com o personagem principal intragável.



Escolhi dois personagens que não são principais, mas que eu simplesmente não suporto. O primeiro vocês podem até achar que é perseguição, mas eu odeio o Aspen, de A Elite da Kiera Cass, desde que ele apareceu no primeiro livro e tudo que ele faz só consegue aumentar ainda mais o meu ódio por ele. E o segundo é o Drake, da série Gone do Michael Grant, porque é dos personagens mais cruéis que eu conheci e fez coisas imperdoáveis na série. 



5. Livro com o fim terrível.



Entre O Agora E O Nunca da J. A. Redmeski. Que me desculpem todos que amaram esse livro, mas esse final não deu. Não tem nada a ver com o clima do livro, foi muito corrido, muito clichê, resumindo, muito, mas muito ruim. Estragou o livro para mim, infelizmente. 



6. Universo que você nunca gostaria de "morar”.



O de Sangue Quente do Isaac Marion. Apocalipse zumbi, oi? Preciso explicar alguma coisa?



7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.



Ok, momento vergonha, eu ainda não li Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas não porque acho que ele vai ser chato. Acontece que eu já vi a adaptação para o cinema e já assisti mais de uma vez The Lizze Bennet Diaries, então eu sei tudo que acontece e tenho medo que isso tire a graça da leitura, apesar de querer ler muito o livro. Mas prometo que das férias não passa.



8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal.



Aura Negra da Richelle Mead, segundo livro da série Academia de Vampiros. Foi até engraçado porque eu simplesmente ODIEI o primeiro livro, mas, não sei porque, resolvi mesmo assim dar uma chance pra o segundo e ainda bem que eu fiz isso, porque a partir dele essa se tornou a minha série favorita. Sei que tem muita gente que parou no primeiro, mas deem uma chance para a série, ela é simplesmente incrível, com a melhor construção de personagens e cenas de ação que eu já tive a oportunidade de ler. 



Lembrando que quase todos os livros citados tem resenha no blog. Então é isso gente, gostaram? Quem quiser faz também, quero ver os livros que decepcionaram vocês. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Estou neste momento a ler trocada e sinceramente ja vou ameio do filme e nao estou a achar nada de especial, contrariamente ao que ouvi por ai.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc não vai se arrepender de ler Orgulho e preconceito e mais, vai se apaixonar pela escrita da Jane. Comigo aconteceu a mesma coisa, só fui ler o livro depois de ter assistido e amado o filme.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou tão ansiosa para ler O futuro de nós dois e agora fiquei com bastante receio ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Trocada foi o maior golpe que já vi recentemente! Nunca acreditei que fosse uma leitura fantástica e blá blá, mas caramba, também não esperava que fosse TÃO ruim... Li até a página 80 e poucos e confesso que não aguentei. E olha que é muito raro eu abandonar um livro.

    Bjoka! Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Olha que legal a Tag caminhando por ai *-*
    Beijos!

    Anna
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Você mencionou lá no blog e fiquei curiosa em conhecer as suas respostas!
    Eu gostei de O Futuro de Nós Dois, mas acho que teria sido melhor caso os autores tivessem levado a história outro caminho. Meu problema com ele é que sinto que a Emma não amadureceu em nada, mas, ainda assim, achei bem legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter