Resenha: Two-Way Street por Lauren Barnholdt

05:40

Sinopse: Há dois lados de todo fim de relacionamento. Esses são Jordan e Courtney, completamente apaixonados. Eles eram um casal incomum, mas eles ficaram juntos, e funcionou bem. Eles até vão para a mesma faculdade, viajando juntos no carro de Jordan.. E então, Jordan termina com Courtney por causa de uma garota que ele conheceu na internet. É tarde demais para mudar os planos, então a viagem ainda vai acontecer. Courtney está com o coração machucado, mas supõe que pode ser dura por uns dias. La la la: essa é Courtney fingindo que não se importa. Mas estranhamente Jordan se importa, e muito. Ele tem segredos que não contou à Court que está ligado ao motivo do término do namoro, do por que eles não podem voltar a ficar juntos, e como apesar de tudo isso, eles estão destinados um ao outro.

Título: Two-Way Street
Autor(a): Lauren Barnholdt
Páginas: 304
Editora: Não publicado no Brasil
Avaliação: 4/5

No momento que li a sinopse de Two-Way Street fiquei louca para ler porque, além de se tratar de uma road trip, tem uma estória super diferente. Afinal não é sempre que se vê um livro onde dois ex namorados vão viajar sozinhos por três dias até a faculdade, certo? E o que eu mais gostei dessa estória é que além de divertida e fofa, ela foge do óbvio. 



Jordan e Courtney acabaram juntos por acaso, eles nunca tinham realmente prestado atenção um no outro apesar de frequentarem a mesma classe de matemática por anos até quando acabaram se esbaram em uma festa. E as circunstâncias acabaram juntando eles de novo e de novo até que eles terminaram se tornando namorados.
Só que Jordan escondia um segredo de Courtney e apesar de estar tão apaixonado por ela quando ela estava por ele, Jordan achou melhor terminar tudo ao invés de ter que mentir o tempo todo e usou a mentira de que tinha encontrado outra na internet como uma desculpa. Courtney estava acabada com o termino repentino, magoada e com raiva de Jordan e dos pais por obrigarem ela a manter a viagem de carro com o ex namorado até a faculdade. Agora ela ficaria presa no mesmo carro que ele por três dias e teria que dar o seu melhor para mostrar que ele não mexia mais com ela, mesmo que essa fosse uma mentira gigantesca. 


Nós acompanhamos a estória pelo ponto de vista da Courtney e do Jordan e alternando entre os dias atuais, que é a viagem, e as lembranças de como começou e se desenrolou o relacionamento dos dois. O que eu gostei bastante foi que nenhum deles era secretamente apaixonado pelo outro e muito menos que eles, de repente, se apaixonaram a primeira vista, tudo foi muito por acaso e realista. Jordan era um garoto muito comum, ele só pensava em garotas e sexo, não era de compromisso, mas isso não quer dizer que ele era um cafajeste. Ela nunca traiu ninguém, sempre era muito sincero com a suas intenções. Em uma das suas tentativas de ficar com uma líder de torcida da escola ele acabou encontrando Courtney e, apesar de não ter tido nenhum interesse inicial, certas circunstâncias fizeram com que eles se aproximassem. E pela primeira vez ele teve vontade de se envolver em um relacionamento e ter sentimentos por alguém. Gostei bastante do Jordan porque parece exatamente como um garoto deve ser, é um idiota que só pensa em garotas, mas que muda ao se apaixonar por alguém, se mostrando super fofo e divertido. Não concordo com as suas atitudes, mas entendo suas razões.

Já a Courtney acabou conhecendo Jordan quando tentava achar uma forma de confessar para o seu melhor amigo que era apaixonada por ele desde de sempre. Mas aí ela começa a se envolver com esse garoto que ela sabe que não vale a pena, ela tenta sair dessa situação, mas quando vê esta apaixonada e não tem mais volta. É impossível não simpatizar com a personagem logo na primeira página e pelo drama que ela está passando, ela tem uma personalidade forte e não fica se lamentando o tempo todo apesar de estar mesmo sofrendo. 

O destaque também vai para os melhores amigos do Jordan e da Courtney, B. J. e Jocelyn, que são muito engraçados e também acabam se envolvendo e gerando situações hilárias. 

Na verdade, o  livro todo é muito divertido porque a Courtney e o Jordan brigam e implicam um com o outro a viagem inteira e ao mesmo tempo protagonizam cenas super fofas, o que faz ser impossível não torcer para que eles acabem juntos no final. O Jordan tenta se aproximar da ex namorada, mas é claro que ela impõe diversas barrarei já que Courtney acredita que ele chutou ela para ficar com outra garota. E é muito agoniante acompanhar tudo porque você fica com raiva dela por ser tão dura com ele porque nós sabemos toda a verdade, mas também entendemos que ela faça aquilo por acreditar na mentira de Jordan. Enfim, é muito interessante todo o desenrolar da estória. 

A narrativa da Lauren Barnholdt é deliciosa, logo nas primeiras frases já te prende e instiga a acompanhar a estória desse casal e dos outros personagens que acabam envolvidos nessa bagunça. O único problema é que eu achei o final aberto demais, sinto que se o livro tivesse um capítulo a mais para deixa tudo mais fechadinho o livro ia ser perfeito. 

Two-Way Street é um livro muito gostoso de ler, é divertido, leve e te faz torcer com todas as forças para que Jordan e  Courtney se acertem e faz tudo isso sem forçar e idealizar nada, tudo acontece de uma forma muito natural e crível. É realmente uma pena que esse livro ainda não tenha sido publicado aqui no Brasil, mas para quem quiser o nível de inglês é fácil. Recomendo demais, um romance super diferente e rápido de ler. 
Eu faço questão de nunca me envolver emocionalmente com ninguém. Envolvimentos emocionais são complicados. Eles terminam com corações partidos e perseguições. 
Estou no meio de três faixas de tráfego de alta velocidade, tendo um amigo no celular que está, obviamente, perdendo a cabeça, estou fingindo telefonemas, e estou ouvindo minha ex-namorada, por quem continuo apaixonado, cantar música country. Realmente, realmente, preciso sair dessa viagem.
O estranho é que antes de conhecer Jordan, eu meio que pensava que nunca iria me apaixonar. Tipo, nunca mesmo. Apenas parecia totalmente absurdo que eu encontrasse um cara que se apaixonasse por mim e cuidasse de mim e tudo o mais. Mas eu encontrei. E eu estou apaixonada por ele.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, Carol! Tudo bem?
    Fiquei apaixonada pelo livro só de ler a sua resenha. Já está na lista de próximas compras. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá . Eu decidi taguear vocé para a tag: 10 livros. Espero que goste e responda *-* BiguiBeijo
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/07/tag-10-books.html

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler mas por algum motivo parei essa narrativa... =/
    Mas agora com sua resenha eu quero voltar... eu curto mto essa ideia road trip e achei q esse foi um dos poucos livros q li interessantes do tema.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter