Resenha: No Limite Da Atração por Katie MacGarry

15:45

Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.
Título: No Limite da Atração
Autor(a): Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus
Avaliação: 5/5 

Confesso que enrolei bastante para ler No Limite Da Atração por um motivo que já comentei aqui algumas vezes, que depois do sucesso de Belo Desastre surgiram muitos livros com a promessa de estórias tão intensas quanto, mas que acabaram só me decepcionando. E depois de terminar a leitura desse livro finalmente entendi  porque que me decepciono tanto com esses livros, é porque os autores tentam fazer com que seus personagens tenham uma bagagem muito forte de problemas e traumas, mas sempre acabam pecando na hora de desenvolvê-los. E a Katie McGarry conseguiu dosar todos os elementos da estória e fazer um livro que além de ter um romance intenso também trabalha muito bem todos os - sérios - problemas emocionais dos seus personagens.


Echo viu sua vida ir da perfeita normalidade para a mais completa confusão em alguns meses, levando-a para o fundo poço. Ela perdeu o seu irmão, que também era seu melhor amigo, de uma forma trágica e inesperada, quase morreu, mas não consegue se lembrar nada daquele dia, só que foi durante um dos ataques de bipolaridade de sua mãe. Agora, quase um ano depois, ela ainda não pode se relacionar com a sua mãe, seu pai se tornou em general controlador, a sua madrasta - que ela acredita ter sido a causa da destruição da sua família - está gravida e ela ainda é considerada a esquisita da escola já que acreditam que as cicatrizes nos seus braços foram uma tentativa de suicídio. Mas a escola acaba contratando uma nova assistente social, a Sra. Collins, que começa a se esforçar mais do que qualquer um para ajudá-la e faz sua vida cruzar com Noah, um cara lindo, amedrontador e drogado da escola. O que acaba mudando a sua vida. 

Noah tinha vida uma vida incrível, uma família que amava, era popular na escola e um dos principais jogadores do time de basquete. Mas então seus pais morreram, ele foi separado dos seus dois irmãozinhos e jogado para famílias adotivas que obrigaram ele a se tornar uma pessoa agressiva e dura como um forma de proteção. Mas ele ainda tem uma coisa em comum com o garoto que foi um dia, ele ama incondicionalmente os irmãos e vai fazer de tudo para reconstruir a sua família de novo. Noah acreditava que não tinha espaço para mais nada na sua vida, nem para felicidade, até que aceitou relutantemente a ajuda da Sra. Collins e conheceu Echo. 

É impossível não sentir alguma coisa conforme nós passamos a conhecer a história da Echo e do Noah, ambos sofreram e ainda sofrem muito, passaram por situações e traumas cruéis e estão totalmente perdidos e quebrados. Tudo o que eu resumi aí em cima não traz nem metade da intensidade de sentimentos presente no livro, as emoções de cada um são tão palpáveis e fortes que é realmente de cortar o coração acompanhar ambos revelando suas feridas e cicatrizes. Eu me emocionei em diversos momentos e aqui fica um dos grandes méritos da autora, porque ela soube muito bem como tratar esses sentimentos e recordações tão fortes, mas na medida certa.

Aqui cabe muito bem o termo "feito um para o outro", já que os dois possuem uma bagagem tão grande que só alguém que passou por algo parecido poderia amá-los da forma que precisam. A Echo que tenta se esconder de tudo e de todos e que é extremamente carente de amor e atenção e o Noah que é inconsequente e corajoso, mas que também é repleto de fragilidades, tem medo de confiar e ama muito intensamente, formam um casal inesperado, mas que funciona de forma perfeita. A química entre eles é forte e contagiante e é impossível não torcer para que eles tenham o seu final feliz depois de tanto sofrimento. 

Também quero destacar a personagem da Sra. Collins que é extremamente importante para o desenvolvimento de uma parte da estória que eu gostei bastante: o crescimento pessoal que os personagens tiveram durante o desenrolar da estória e a forma como eles acabaram enfrentando e, de certa forma, superando os seus demônios. Além disso, a Sra. Collins é uma personagem que cativa pela sua dedicação sincera e sem limites para transformar a vida da Echo e do Noah. 

A narrativa da Katie MacGarry é deliciosa, é cativante e sabe intercalar entre partes mais leves e divertidas e partes de mais intensidade e drama, além de encher o leitor com os sentimentos dos personagens. A narrativa intercala capítulos sobre o ponto de vista da Echo e do Noah e, ao meu ver, isso foi essencial para a estória. Aqui fica um crítica para a editora, eu não gostei do título em português, o original Pushing The Limits ( Forçando Os Limites, em tradução literal) representa e se relaciona muito mais com a estória do que o título escolhi para a edição brasileira. 

Eu poderia escrever parágrafos e mais parágrafos falando desse livro para vocês, mas não seria suficiente porque ele é sentimental demais e por isso acho que cada deveria ler para tirar suas próprias conclusões. Essa é um estória linda, intensa e que vai quebrar o seu coração, mas que vai te deixar com uma bonita mensagem de esperança e superação no final. A autora vai lançar mais dois livros sobre outros personagens que apareceram nesse primeiro livro, espero que seja tão bom quanto No Limite Da Atração, mas também fico triste por não ter mais um pouco da Echo e do Noah, personagens que me conquistaram e emocionaram. 
Ele tinha me dado um sonho, e eu me agarrei a ele depois que meu irmão partiu. Meus sonhos morreram com ele em uma estrada isolada do Afeganistão.
- Nunca fica melhor - eu disse. - A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece pra te lembrar que você nunca mais será a mesma.
Os ombros dela não sacudiram. Nenhuma lágrima escorreu pelo rosto. O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.

You Might Also Like

1 comentários

  1. De longe o melhor personagem nesse livro p/ mim foi a sra. Collins. Eu gostei da história q a autora narrou, mas achei q ela poderia ter explorado mais e ter saído do mais do mesmo.
    Qto à continuação, antes eu fiquei meio q pensando pq teremos isso? Mas dps vi q mostrar outros personagens pode ser legal.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter