Resenha: Aura Negra por Richelle Mead

13:38

Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.
Título: Aura Negra - Série Academia de Vampiros #2
Autor(a): Richelle Mead
Páginas: 304
Editora: Nova Fronteira
Avaliação: 4/5 

Contém spoilers do livro anterior.
Com todas as novidades que saíram da adaptação do primeiro filme durante o mês passado, eu mudei a minha sequência de leitura e reli Aura Negra antes do previsto. Resumindo muito, é inacreditável o salto em qualidade que esse segundo volume dá em relação ao primeiro, aqui começa, de verdade, a série que os fãs tanto amam. 


Depois de um período conturbado na Academia São Vladimir, Rose finalmente está vendo as coisas se assentarem. Ela está aliviada agora que Lisa descobriu que é usuária de espírito e vem controlando bem seu poder, que não está mais atrasada nas suas aulas e que, aos poucos, vem aceitando que ela e Dimitri nunca vão dar certo. Porém isso logo muda quando Rose testemunha um ataque inimaginável de Strigois e acaba descobrindo um plano novo e muito perigoso para eliminar os Moroi. De repente todo o mundo que ela conhecia está em perigo, ações começam a ser questionadas e o que era seguro antes não é mais. Mas, apesar de tudo isso a Rose não vai aceitar ficar de fora dessa "brincadeira".

Diferente do livro anterior que é bem parado, Aura Negra já começa com cenas de suspense e tensão mostrando logo de cara qual vai ser a linha do livro todo. Isso fica ainda mais reforçado pelo clima frio e com neve, pode parecer estranho, mas o ambiente em que o livro se passa contribuiu muito para transmitir esse sentimento de perigo durante toda a leitura. 

Finalmente nós somos apresentados para um conflito que vai permear a série toda que é esse "plano" criado pelos Strigois e aqui entra, mais uma vez, a beleza da mitologia criada pela Richelle Mead. É redundante falar isso toda vez, mas eu não consigo deixar de ficar fascinada por esse mundo de Academia de Vampiros. O livro também tem muito mais ação e revelações, principalmente envolvendo a questão do espírito. Sei que muitos não gostam da Lisa, mas eu não tenho nada contra a personagem, por isso gosto bastante dessa característica da série que é focar não só nos problemas da Rose, mas também nos da Lisa.

Falando em personagens, em Aura Negra somos apresentados a um dos principais e melhores personagens de toda a série: Adrian. Já comentei que não gosto muito de triângulos amorosos, mas não tem como não ficar fascinada pelo Adrian. Ele é tão enigmático, diferente e intenso que se torna impossível não simpatizar nem um pouquinho que seja por ele. Mas não se enganem, o Dimitri ainda é o melhor. 

Notei também que, mesmo com o final do primeiro livro, a autora ainda passa esse livro inteiro construindo o relacionamento da Rose e do Dimitri aos poucos. Isso cria uma base extremamente sólida para o romance e acho que esse é um dos motivos pelos quais nós acabamos torcendo tanto pelos dois no decorrer da estória. 

O final desse livro é incrível e surpreendente. Tem um pouco de tudo do que a Richelle Mead faz de melhor: ação, tensão e sentimento. Eu já sabia como ia terminar e mesmo assim chorei e me emocionei porque esse é o poder singular da autora: levar nossos sentimentos ao limite. 

Realmente recomendo que deem uma chance para Aura Negra se por algum motivo não tenham gostado de Beijo das Sombras. A série é muito boa e vocês merecem conhecê-la. Agora só me resta coragem para reler o terceiro, quem leu sabe como vai ser cruel essa experiência. 
Eu entrava em brigas o tempo todo; algo em minha natureza fez isso inevitável. Então eu estava acostumada em me defender e ter de ouvir insultos. Eu era durona.
Você não pode forçar o amor, eu me dei conta. Está lá ou não. Se não está lá, você tem que ser capaz de admitir. Se está, você tem que fazer o que você puder para proteger quem você ama.
Era apenas sobre estar perto de alguém que você gosta, sobre as emoções que esse tipo de conexão traz.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi! Não li a resenha porque ainda não li o livro anterior e nenhum da série, maas, eu estou muito interessada nela, você indica a série?
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico demaaaais, é a minha série favorita. O primeiro livro é um pouco fraco, mas vale super a pena. Eu acho que todo mundo devia ler auhsuashuash Espero que você goste, beijos.

      Excluir
  2. Eu odeio a Lisa....kkkk, mas no final ela melhora...rs
    Eu nunca tive esse amor todo por Adrian, mas nunca desgostei tbm, acho q Dimitri o ofuscava...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter