Resenha: We Are Liars por E. Lockhart

18:57

Sinopse: Nós somos os Sinclairs. Ninguém é carente. Ninguém está errado.  Nós vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha privada na costa de Massachusetts. Talvez isso é tudo que você precisa saber. Exceto que alguns de nós são mentirosos.
Título: We Are Liars
Autor(a): E. Lockhart
Páginas: 240
Editora: Ainda não publicado no Brasil.
Avaliação: 4,5/5


Foi surpreendente como, de repente, todos os vlogs gringos começaram a falar sobre esse livro. Todo mundo dizendo sobre como o livro é bom, chocante e que quanto menos você soubesse da estória antes de começar a leitura, mais você iria se surpreender. E eu concordo com cada pequena coisa que eles disseram sobre We Are Liars. É um livro de uma escrita espetacular e uma estória intensa, diferente e chocante. E eu queria ter pegado o livro nas mãos sabendo ainda menos do que sabia, que ainda era pouco.


Candence é uma Sinclair, uma família rica, conhecida e invejável. Todo verão ela viaja para a ilha que seu avô comprou para os Sinclairs juntamente com suas tias e seus primos. E todo verão ela passa junto dos Liars, que é como a sua família chama o grupo formado por ela, sua prima Mirren, seu primo Johnny e o amigo dele, Gat

E sim, isso é tudo que vou dizer para vocês. Quando estava vendo alguns comentários sobre o livro acabei sabendo um pouco mais, um pequeno detalhe que parecia insignificante, mas que meio que estragou a surpresa da leitura para mim. Porque, por causa disso, eu passei o livro inteiro procurando pistas e as achei e, infelizmente, descobri logo uma parte do que acontece. E como eu queria que isso não tivesse acontecido!

Mas, por outro lado, foi positivo também porque eu pude ver toda a construção da autora para levar até aquele final e todas dicas sutis e inteligentes que ela deixa pelo caminho. 
Só que, mesmo tendo descoberto algumas coisas, o livro não deixa de ser chocante, surpreendente. A autora teve uma coragem imensa na hora de escrever We Are Liars, coragem de contar a estória que contou e de ser tão direta em suas críticas. Esse não é um livro contemporâneo leve, com romance e cenas engraçadas, esqueça isso. É forte, intenso, cruel, um livro que deixa todo mundo sem saber exatamente o que pensar quando termina. 

Mas, acima de tudo, o mais incrível sobre We Are Liars é a escrita da E. Lockhart. É simplesmente espetacular! A intensidade que ela consegue colocar nas suas palavras é surreal, a força das metáforas que ela cria e como a sua narrativa dá o tom perfeito para o livro. Sério, não dá pra explicar o quão única e emocionante é a maneira que a E. Lockhart encontrou para contar para nós essa estória. É simplesmente diferente, forte e chocante como ela consegue dizer tanto em tão poucas palavras. Acho que qualquer um que ler esse livro vai terminar maravilhado com a escrita e, assim como eu, incapaz de explicar todos os seus detalhes. 

Eu tenho tanta, mas tanta coisa a mais para dizer, só que eu não posso. Não posso dar spoilers e estregar a experiência de vocês e por isso vou guardar todas as minhas outras considerações para mim (ou para quem quiser me procurar em particular para debater sobre o livro). Sei que é uma resenha muito vaga, muito incompleta, mas já sinto como se tivesse dito muito. 

É livro tão diferente, tão chocante, tão confuso e tão duro... não tem como passar a estória para vocês. Para entender o que é We Are Liars vocês precisam ler e eu realmente recomendo que o façam. Não acredito que seja um livro que vá agradar a todos, mas é com certeza um livro para qual todos deviam dar uma chance. 
Nós estávamos quente e tremendo, e jovens e velhos, e vivos.
Esta ilha é nossa. Aqui, de alguma maneira, somos jovens para sempre.
Seja normal, agora. Bem agora. Porque você é. Porque você pode ser.

You Might Also Like

1 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter