Resenha: Cante Para Eu Dormir por Angela Morrison

20:31

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Título: Cante Para Eu Dormir
Autor(a): Angela Morrison
Páginas: 351
Editora: Pandorga
Avaliação: 4/5 

É difícil explicar em palavras quando o livro mexe com os nossos sentimentos como Cante Para Eu Dormir fez comigo. Não é como se o livro fosse perfeito e muito original, porque não é, mas é tão apaixonante, verdadeiro e encantador que eu tenho certeza que essa resenha não vai chegar nem perto do que eu senti lendo. 


Beth é feia, essa foi a primeira coisa que seu pai disse quando a viu ainda bebê. E isso a perseguiu durante toda sua vida, fazendo dela uma vítima de bulling de todos na escola, exceto seu melhor amigo Scott, que já passou por situações parecidas. Mas apesar da aparência, Beth canta muito bem e faz parte do coral Cantoras da Juventude em Ann Arbor e quando acaba conseguindo o papel de solista e elas são escolhidas para participar da Olimpíadas de Coro na Suiça, as meninas do coro juntam forças para transformar Beth de "Fera" em "Bela".

Lá ela conhece Derek, destaque do coro mais famoso de jovens, o Amabile, lindo, misterioso e que, mesmo antes de vê-la, já era apaixonado pela sua voz. Mas mesmo apaixonados, Beth ainda tem Scott que deixa claro que não quer ser apenas um amigo e os segredos de Derek que fica cada dia mais contraditório e estranho. 

O que mais chama a atenção no livro é com certeza a maneira como a autora escreve. A Angela tem uma escrita poética, repleta de letras de músicas que elas estão cantando ou que a Beth cria e mostra os sentimentos e a essência de cada personagem extremamente bem. E tudo é muito intenso nesse livro, como nas cenas em que Beth sofria buling, que carregam uma crueldade que mexe muito com o leitor. 

A Beth representa bem uma pessoa que sofre esse tipo de abuso, ela é insegura, desconfiada e traumatizada. Mas o crescimento da personagem é um ponto alto da história, porque não é só aparência dela que muda, mas ela também se torna outra pessoa, graças as experiencias que ela passa e também ao Derek. O Scott é o melhor amigo que já deixa claro para o leitor desde o começo que quer ir além disso, ele é fofo, leal e está ali sempre para ela para tudo. Ele não desiste dela em nenhum momento e foi por causa dessa insistência dele que eu me irritei um pouco com o personagem em certas horas. 

O Derek é, acima de tudo, intenso.Mas é também encantador, apaixonado e talentoso só que esconde alguma coisa o que faz com que ele tenha aquela ar de mistério que faz você amar e desconfiar ao mesmo tempo. Apesar de ter achado ele um pouco egoísta no meio do livro, depois dá pra entender as suas intenções e como a Beth se tornou tão essencial para ele. E a relação dos dois é de uma intensidade e paixão que te faz implorar pra ter algo igual na vida.

Cante Para Eu Dormir é um livro sincero, que fala de forma real assuntos como amor, amizade, perda, superação e crescimento. Ele é todo envolto numa atmosfera de música que dá um toque único e especial a história. É daquele tipo que te faz parar pra refletir, enquanto chora muito, sobre aquelas palavras, e te dá aquele sentimento de como o mundo é injusto. 

Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, como a obsessão em excesso da Beth pelo Derek no começo e da insistência do Scott, mas tudo isso some quando você terminar de ler, se tornando insignificante perto daquela história por completo. E saber que foi inspirada e uma história real faz tudo ainda mais triste. Indico para todo mundo, uma história bonita e simples, escrita de uma forma linda e que espero que marquem vocês, assim como fez comigo. É muito lindo. 
Acho que estou zangada. Mas não quero que todos saibam. Estou acostumada a apagar, queimar, rasgar, esconder, sofrer.
Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador que não me canso de querer mais.
Vou para a repetição do refrão e enxergo a plateia com nitidez. Estão comigo, lágrimas riscam seus rostos, e eu percebo que também estão à procura. De beleza. De amor. De vida. Encontrei tudo isso quando Derek segurou minha mão, sorriu e disse: Você canta para eu dormir.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter