Resenha: Cante Para Eu Dormir por Angela Morrison
20:31Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Título: Cante Para Eu Dormir
Autor(a): Angela Morrison
Páginas: 351
Editora: Pandorga
Avaliação: 4/5
É difícil explicar em palavras quando o livro mexe com os nossos sentimentos como Cante Para Eu Dormir fez comigo. Não é como se o livro fosse perfeito e muito original, porque não é, mas é tão apaixonante, verdadeiro e encantador que eu tenho certeza que essa resenha não vai chegar nem perto do que eu senti lendo.
Lá ela conhece Derek, destaque do coro mais famoso de jovens, o Amabile, lindo, misterioso e que, mesmo antes de vê-la, já era apaixonado pela sua voz. Mas mesmo apaixonados, Beth ainda tem Scott que deixa claro que não quer ser apenas um amigo e os segredos de Derek que fica cada dia mais contraditório e estranho.
O que mais chama a atenção no livro é com certeza a maneira como a autora escreve. A Angela tem uma escrita poética, repleta de letras de músicas que elas estão cantando ou que a Beth cria e mostra os sentimentos e a essência de cada personagem extremamente bem. E tudo é muito intenso nesse livro, como nas cenas em que Beth sofria buling, que carregam uma crueldade que mexe muito com o leitor.
A Beth representa bem uma pessoa que sofre esse tipo de abuso, ela é insegura, desconfiada e traumatizada. Mas o crescimento da personagem é um ponto alto da história, porque não é só aparência dela que muda, mas ela também se torna outra pessoa, graças as experiencias que ela passa e também ao Derek. O Scott é o melhor amigo que já deixa claro para o leitor desde o começo que quer ir além disso, ele é fofo, leal e está ali sempre para ela para tudo. Ele não desiste dela em nenhum momento e foi por causa dessa insistência dele que eu me irritei um pouco com o personagem em certas horas.
O Derek é, acima de tudo, intenso.Mas é também encantador, apaixonado e talentoso só que esconde alguma coisa o que faz com que ele tenha aquela ar de mistério que faz você amar e desconfiar ao mesmo tempo. Apesar de ter achado ele um pouco egoísta no meio do livro, depois dá pra entender as suas intenções e como a Beth se tornou tão essencial para ele. E a relação dos dois é de uma intensidade e paixão que te faz implorar pra ter algo igual na vida.
Cante Para Eu Dormir é um livro sincero, que fala de forma real assuntos como amor, amizade, perda, superação e crescimento. Ele é todo envolto numa atmosfera de música que dá um toque único e especial a história. É daquele tipo que te faz parar pra refletir, enquanto chora muito, sobre aquelas palavras, e te dá aquele sentimento de como o mundo é injusto.
Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, como a obsessão em excesso da Beth pelo Derek no começo e da insistência do Scott, mas tudo isso some quando você terminar de ler, se tornando insignificante perto daquela história por completo. E saber que foi inspirada e uma história real faz tudo ainda mais triste. Indico para todo mundo, uma história bonita e simples, escrita de uma forma linda e que espero que marquem vocês, assim como fez comigo. É muito lindo.
Acho que estou zangada. Mas não quero que todos saibam. Estou acostumada a apagar, queimar, rasgar, esconder, sofrer.
Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador que não me canso de querer mais.
Vou para a repetição do refrão e enxergo a plateia com nitidez. Estão comigo, lágrimas riscam seus rostos, e eu percebo que também estão à procura. De beleza. De amor. De vida. Encontrei tudo isso quando Derek segurou minha mão, sorriu e disse: Você canta para eu dormir.
0 comentários