Maratona Literária: Meta

19:50


Vim fazer um convite super legal para vocês hoje, os blogs Psychobooks Amount of WordsBookeandoBurn BookCafé com Blá Blá Blá e Por Essas Páginas estão organizando uma Maratona Literária durante a semana que vem, do dia 29/07 ou dia 04/08, e é claro que eu não vou perder a oportunidade de participar. Aqui vai as instruções que as meninas do Pychobooks fizeram:


Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Você também pode (e deve) publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro… Para ajudar nessa troca de experiências, podemos acompanhar o desempenho dos participantes no perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona no Facebook, além de ter desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes. E, no final, os participantes poderão concorrer a um mega kit exclusivo, com livros e marcadores!
Para saber como participar, é só entrar nesse post AQUI que tem tudo explicadinho. 
Minhas Metas
1. Reler O Beijo Das Sombras, primeiro livro da série Academia de Vampiros: Vocês sabem que essa é minha série favorita e por isso eu quero reler há um tempão, mas, por mais estranho que pareça, eu odeio o primeiro livro. Então vou aproveitar essa maratona e passar por ele logo, para poder ler os meus queridinhos.
2. Diminuir a minha lista de leituras com livros que eu quero muito ler, mas que ficaram encalhados: Eu separei quatro: Ladrões de Elite da Ally Carter, Rosa & Túmulo da Diana Peterfreund, A Pirâmide Vermelha do Rick Riordan e The Vicent Boys da Abbi Glines. Esses são livros que eu sempre quis ler demais, mas sempre ficavam para trás e essa é oportunidade perfeita para criar coragem e começar quatro séries novas ( Sinto que essa não é uma ideia muito inteligente, mas enfim...)
Bom, a Maratona vai cair justo na minha semana de volta as aulas, mas vou me esforçar ao máximo para cumprir minhas metas. No final da Maratona vou fazer um post para contar se consegui, ou não, mas vocês podem acompanhar passo a passo o que vai acontecer pelo Twitter e Facebook do blog. Quero saber se vocês também vão participar, então me digam pelos comentários quais são as suas metas, o que acharam das minhas e me desejem sorte! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já li todos ;)
    E de certa forma curto todos eles, serão ótimas leituras...mas nem me atrevo a fazer isso...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é giovana e também estou participando da maratona literária,eu adorei seu blog e estou acompanhando ele e gostaria que você também seguisse o meu:

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    Obrigado e ótima maratona para você.

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter