Maratona Literária: Balanço Final

20:59


Quem viu o meu post sobre a Maratona Literária na semana retrasada já ficou sabendo sobre a Maratona e quais foram as minhas metas. Primeiro quero falar que foi super divertido participar da Maratona, além de ter conseguido um ritmo delicioso de leitura, também foi bem legal ver tantos leitores participando e fazer os desafios diários que foram super legais. Acabei fazendo somente dois desafios, mas em compensação consegui cumprir a minha meta (\O/). Quem me acompanhou pelo twitter e facebook já soube um pouco dessa minha experiência, mas vou fazer um breve comentário sobre cada livro e guardar o resto para as resenhas. 


  • O Beijo Das Sombras (Academia de Vampiros #1) da Richelle Mead: Como já falei mil vezes aqui, apesar de ser minha série favorita, não gostava desse primeiro livro. Mas não foi que, relendo, eu curti bastante a leitura? Acho que encontrei o motivo de não ter gostado de primeira, mas isso não me incomodou agora e tive que me segurar para não largar tudo e reler a série inteira de uma vez. Essa série é muito amor gente!
  • Ladrões de Elite da Ally Carter: Um livro que foge do que eu estava acostumada a ler, é super divertido, com uma narrativa deliciosa e personagens cativantes. Não é nada excepcional, mas super vale a leitura para quem quer passar o tempo. Só é uma pena que não tem nem previsão para o lançamento do segundo aqui.
  • Rosa & Túmulo da Diana Peterfreund: A leitura começou meio lenta no começo e foi da metade para o final que consegui me envolver de verdade na estória. Também foge um pouco do comum, se passa na faculdade e tem como tem tema principal uma sociedade secreta. Acabei gostando do livro no final e fiquei um tanto quanto ansiosa para ler o segundo.
  • The Vicent Boys da Abbi Glines: Não vou negar, foi bem aquém do que o que eu esperava. O romance não me convenceu, nem as circunstância em que ele aconteceu, mas gostei do desenvolvimento do triângulo amoroso (que sei lá, acho que nem foi beeeem um triângulo). Acabou que foi gostosinho de ler, mas com uma estória bem mediana. 
  • A Pirâmide Vermelha do Rick Riordan: Como fã de Percy, eu não poderia ter ficado mais satisfeita com a leitura. O livro tem tudo que o Tio Rick faz de melhor, muita ação, narrativa divertida e leve e uma aula de primeira sobre mitologia, que nesse caso é egípcia. E sério, fiquei fascinada pela cultura egípcia. 
No total eu li 1636 páginas em sete dias. Acho que valeu a pena, certo? Bom a próxima Maratona Literária está programa para Janeiro de 2014 então se você não participou dessa vez fica de olho para a próxima. Vale demais a experiência, não só pela leitura, mas também por interagir com outros blogs e leitores. As resenhas desses livros vão ser as próximas do blog. E como foi a Maratona de vocês? Cumpriram suas metas? Se divertiram? 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter