Resenha: The Vincent Boys por Abbi Glines

22:26

Sinopse: Ser uma boa menina não tudo o que parece ser. Ashton Gray está cansada de fazer esse jogo para agradar seus pais, para ser digna do príncipe encantado da cidade, Sawyer Vincent. Por isso ela se encontra passando um tempo com o primo de Sawyer, Beau, enquanto ele está fora, acampando com a família. Beau não é nada como o namorado perfeito. Ele é o homem mais sexy que ela já viu, perigoso de maneiras que ela apenas um dia sonhou e um cara do qual ela deve ficar longe. Beau nunca invejou os pais amorosos de Sawyer, sua casa grande e agradável, ou sua posição como zagueiro. Ele o ama como a um irmão. É por isso que ele tentou de tudo que estava em seu poder para manter distância da namorada de Sawyer. Mesmo que ele a tenha amado desde os cinco anos, Ashton é a garota de Sawyer.



Título: The Vincent Boys
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 260
Editora: Ainda não publicado no Brasil.
Avaliação: 2,5/5

Eu não sou fã de triângulos amorosos por dois motivos: é sempre óbvio com que a garota vai terminar no final e nós, leitores, nunca ficamos divididos como a personagem, o que faz ser um saco ter que aguentar tanto mimimi. Na realidade só têm um triângulo amoroso que me fez torcer para os dois lados, sofrer e não ter ideia de como ia terminar, que é o triângulo composto pela Tessa, pelo Will e pelo Jem de As Peças Infernais da Cassandra Clare. Então eu fiquei um pouco surpresa comigo mesma por querer ler TheVincent Boys e comecei a leitura com altas expectativas. Mas o livro foi bem inferior a o que eu esperava.


Ashton, durante toda sua infância, foi a melhor amiga dos primos Vincent, Beau com quem aprontava todas e Sawyer que sempre estava lá para encobrir as travessuras dos outros dois. Porém, quando ela começa a namorar Sawyer tudo muda, ela se esforça para ser perfeita o bastante para ele, deixando a sua amizade com Beau e sua personalidade moleca para trás. Só que agora seu namorado vai passar o verão viajando com a família e Ash vai se reaproximar de Beau e ela não vai ser capaz de segurar a atração que sempre teve por ele, mesmo que Beau seja primo do seu namorado e o maior bad boy da cidade. 

Beau Vincent tem em seu primo Sawyer a sua única família e é por isso que, mesmo amando Ashton desde que tinham cinco anos de idade, resolveu abrir mão dela para manter seu primo por perto. Mas agora que Sawyer está fora e Ash cada vez mais perto, ele não conseguir segurar seu interesse pela namorada do seu primo. 

O grande problema do livro é que a autora não conseguiu me convencer. Logo no começo nós descobrimos que a Ash sempre gostou e se sentiu atraída pelo Beau, o que faz o fato dela namorar Sawyer não ter o menor sentido (sério, mesmo depois de terminar o livro não entendi porque ela fez isso). A garota sofre o livro inteiro para fazer a sua escolha, mas em nenhum momento por gostar dos dois, não percebi sentimento nenhum dela pelo namorado. 

Outro ponto incoerente é que a autora sempre bate na tecla de que a Ash é cobrada por todos para ser perfeita, mas acabou que não senti pressão nenhuma de ninguém. Apesar de ser a filha do pastor da cidade, seus pais foram bem compreensivos quando necessário, o que me deixa na cabeça que a única possibilidade real é de que ela mesma colocou essa cobrança sobre si ao se tornar a namorada do príncipe encantado da cidade (que de príncipe e perfeito não tem nada). E por acaso ir jogar bilhar em um bar é ser rebelde? Sério?

Se não deu para perceber ainda, eu não fui com a cara da Ash, ela é extremamente inconstante ao ser egoísta ao extremo em uma hora e logo depois se tornar a pessoa mais altruísta do mundo disposta a trocar sua felicidade pela dos outros. Só torci por ela porque eu gostei do Beau. 

O Beau é aquele típico bad boy que tem um coração sensível por dentro, sofreu maus bocados na vida e, apesar de amar demais o seu primo, está disposto a arriscar tudo pela garota que ama. Não concordei com todas as suas ações, mas gostei e torci por ele. Já quanto ao Sawyer prefiro não falar muita, já que achei ele beeeem sem graça.  

A narrativa é intercalada entre o ponto de vista da Ash e do Beau e é bem simples e leve, fazendo o livro ter um leitura rápida e gostosinha. A autora até tentou colocar um pouco de drama no final, mas, como todo o resto do livro, faltou uma base mais sólida e uma exploração melhor. 

Não é um livro de todo ruim, ma indico somente para quem quer uma leitura rápida, despretensiosa, divertida e repleta e clichês (além de uma personagem principal chata). Foi lançado um segundo livro, The Vincent Brothers, que foca mais em Sawyer depois do final desse livro, pretendo ler sim, mas sem previsão.
Ele me deu aquele sorriso estupidamente sexy que ele sabia que fazia todas as mulheres da cidade se derreterem a seus pés. Eu gostaria de pensar que era imune, depois de todos esses anos, mas não era. Ser imune ao bad boy da cidade era impossível.
— Os problemas podem ser divertidos. É a rigidez e a rotina que fazem a vida tediosa e chata. Você é jovem Ashton. Não estou dizendo que vá lá e estrague sua vida, só que alguma emoção é boa para a alma.
Nunca antes em minha vida, eu tinha odiado Sawyer, mas agora, eu odiava. O odiava por tê-la. Eu o odiava por controlá-la. Eu o odiava porque tinha o seu amor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei da resenha! Não em interessei pelo livro, justamente pq eu fico louca quando o autor não me convence de algo! rsrs
    Beijões,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas de blogs gringos que também não foram muito positivas. Particularmente, não tenho interesse em ler nenhum livro da autora. Se não me engano, acho que a arqueiro vai lançar uma série dessa autora aqui no Brasil...

    Beijo
    Fernando Reads

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter