Top 5: Piores Capas da Minha Estante

14:03

Nunca neguei que levo as capas dos livros muito a sério e considero uma parte importante de divulgação e que tem a função de instigar a curiosidade das pessoas e chamar a atenção de futuros leitores em meio a tandos outros livros em uma livraria. Só que, quando fui dar uma olhada nas capas de livros que eu já li, percebi que nenhum tem uma capa realmente muito, muito ruim, o que me fez chegar a conclusão que eu julgo os livros pela capa muito mais do que imaginava. Então levei em consideração dois critérios para fazer esse Top 5: só escolher capas de livros que eu já - vamos ser justos, certo? - e escolher capas que não são necessariamente ruins, mas que não representam e/ou faz jus a estória contada no livro. Vamos lá? (E não me matem se algum favorito de vocês estiver aqui, ok?)

5. Estilhaça-me - Tahereh Mafi (Resenha)



Ok, vocês vão discordar comigo aqui, eu sei. Mas eu acho essa capa tão, sei lá, brega? Não posso com esse vestido estranho e o carão da menina e, me desculpem, não me passa nada sobre o clima da estória. Sinceramente não tem nem comparação com as novas capas lançadas lá no EUA que são simplesmente maravilhosas e muito mais coerentes com o livro.


4. Simplesmente Ana - Marina Carvalho (Resenha)



Essa capa não é feia, mas me causou estranheza desde a primeira vez que eu vi. Apesar de ter elementos da estória, ela não faz lá muito sentido e os elementos gráficos utilizados fazem a imagem não se parecer com uma capa de livro. Na minha opinião merecia uma capa melhor, talvez mais delicada e simples.

3. Just Listen - Sarah Dessen (Resenha)



Eu amo a Sarah Dessen e acho, que dos três que eu li, Just Listen é o meu favorito até agora. Eu até entendi a relação do "segredo escondido" com a imagem, mas eu não gostei. Primeiro, a modelo não se parece nenhum um pouco com a personagem e eu a foto simples demais, o livro merecia uma capa mais bonita. 

4. Ladrões de Elite - Ally Carter (Resenha)



De novo, acho brega. Gosto da parte de cima da capa - a ideia do óculos é bem legal -, mas da boca da modelo para baixo o negócio desanda. Não sei porque, mas a gola da roupa dela me incomoda demais e esse título é muito sem graça, parece montagem do Paint.

5. Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead 



Ou Richelle Mead tem um mau gosto tremendo - que eu quero acreditar que não - ou a pessoa que faz a capa dos seus livros a odeia demais. (Sério, procurem no Google a capa de todos os livros dela, é um desastre TOTAL) Isso é uma pena porque eu amo demais Academia de Vampiros e não me conformo com livros tão bons terem capas de tanto mau gosto e olha que essa é serie com as capas mais decentes da autora. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Concordei com você em relação a todas as capas, as duas primeiras ainda achei meio bonitinhas, mas as três últimas... Principalmente essa da Academia de Vampiro, a mulher é bonita mas o conjunto todo em si não ficou nada legal. :/
    Vou ver as outras capas dos livros dessa autora, será que ela tem mau gosto mesmo? rsrs
    Já estou seguindo aqui, beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahaha, adorei sua postagem. Discordei em Ladroes de Elite apenas. Estilhaça-me so tem o brilho bem bonito.
    As capas do livro da Michelle sao um desastre mesmo.rsrsrs!

    Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem! Vou fazer um vídeo com o meu TOP 5 em breve.
    Eu curto a capa de Estilhaça-me, acho que combina bem com o estilo do livro e é um dos poucos livros da NC que eu gosto da combinação.
    Agora, todas as outras eu concordo com você, algumas nem são exatamente feias (tipo a de Ladrões de Elite), mas a mistura final não deu certo! Ficou estranho. :P

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter