Sinopse: Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!
Título: Convergente - Divergente #3
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 528
Editora: Rocco
Avaliação: 3/5
Contém spoilers dos livros anteriores.
Se vocês me acompanham a algum tempo já devem ter me visto dizer que Divergente era, até pouco tempo atrás, a minha distopia favorita entre todas as que eu já - e olha que são muitas! Por isso esperava muito do desfecho dessa estória e sinto dizer que terminei decepcionada. Não é um livro ruim, mas está longe, também, de ser um ótimo volume final.
Sinopse: Ruby nunca teve muito sucesso com sua família. Seu pai prtiu; sua protetora irmã mais velha, Cora, partiu e sua mãe bêbada finalmente fez o mesmo. Ruby estava vivendo sozinha até que Cora descobre sobre sua situação e se intromete. De repente, Ruby se descobre vivendo com Cora e seu marido rico, frequentando uma escola particular e se perguntando onde ela se encaixa nisso tudo.
Título: Lock and Key
Autor(a): Sarah Dessen
Páginas: 422
Editora: Ainda não publicado no Brasil.
Avaliação: 4/5
Quem acompanha o blog a algum tempo já deve ter percebido que eu sou fã de livros jovens adultos e posso afirmar, com a mais absoluta certeza, que a Sarah Dessen é uma das melhores autoras do gênero. Ela tem um sensibilidade incrível para escrever suas estórias e entende muito bem os adolescentes em todas as suas camadas. Lock and Key foi o quarto livro que li da autora e mais uma vez fui completamente conquistada pela estória criada por ela.
Já cansei declarar o meu amor por Percy Jackson e pelo Rick Riordan. Essa foi uma série que me marcou demais, que tem alguns dos meus personagens favoritos e que foi, com certeza, a série que eu mais reli na vida!
Eu sou apaixonada pelas capas originais, acho todas lindas e super relacionadas com a estória de cada livro e por isso fiquei com o pé atrás quando descobri que a série iria ser relançada com novas capas. Mas conforme elas foram sendo divulgadas eu acabei caindo de amores por elas também, ainda mais porque se completam e formam essa imagem linda aí de cima!
Mas antes de dar minhas considerações finais, vamos ver uma por uma.
Com o lançamento de Divergente nos cinemas cada vez mais perto, foram lançados os primeiros Tv Spots, ou seja, comerciais de TV do filme. Eles estão recheados de cenas novas! Assista legendados:
Eu estou simplesmente amando todo o material de divulgação e ficando cada vez mais ansiosa pelo filme! A estreia no Brasil acontece no dia 18 de Abril.
Vocês me devem achar maluca por assistir todas - ou quase todas - séries da CW, mas o fato é que eu simplesmente não consigo fugir do meu guilty pleasure que são estórias jovem adultas, seja em livros, filmes ou séries. Sendo assim eu não tinha muitas expectativas sobre Star Crossed, mas assim que o episódio saiu eu fui correndo assistir e levando em consideração somente o piloto, posso dizer que fui completamente surpreendida pela série. Acho que acabei gostando mais até mesmo do que deveria.
Sinopse: Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o seqüestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo. Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas. São verdadeiras.
Título: Névoa - Mist #1
Autor(a): Kathryn James
Páginas: 336
Editora: Farol Literário
Avaliação: 3,5/5
O fato é que eu nunca me dei muito bem com estórias da fadas, elfos e outras criaturas parecidas, sempre é tudo demais para mim. Fantasioso demais e complicado demais. Mas resolvi dar uma chance para Névoa por se tratar de um infanto juvenil que parecia ser, apesar de tudo, fofo e divertido. E eu acertei na minha aposta.
Coluna inspirada no Resumo do Poison do blog Mon Petit Poison e no Resumo do mês do blog Estante da Nine, onde eu conto tudo que eu li no mês.
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.
Título: A Garota Que Você Deixou Para Trás
Autor(a): Jojo Moyes
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5
Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes foi uma grande surpresa, um dos livros mais lindos que já li e uma das melhores leituras do ano passado. Exatamente por isso não pensei duas vezes em dar uma chance para o novo lançamento da autora aqui no Brasil. A Garota Que Você Deixou Para Trás é muito diferente do primeiro livro da autora, mas consegue, da mesma forma, envolver o leitor e emocionar.
Ontem, 7 de Fevereiro, foi a estréia de Vampire Academy em alguns países, como EUA, e para comemorar foi disponibilizado um novo vídeo promocional simplesmente INCRÍVEL! Nele aparece uma explicação completa sobre a mitologia do filme/série e várias novas cenas. Assista legendado:
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Título: Trono de Vidro - Throne of Glass #1
Autor(a): Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Avaliação: 4/5
Quando Trono de Vidro foi lançado eu não me interessei nem um pouco pela leitura. Primeiro porque não gostei muito da capa, segundo porque a sinopse não me conquistou e terceiro porque é uma série gigantesca, com seis livros e vários contos. Mas aí caí na burrada de assistir algumas resenhas e pronto, fui completamente convencida a dar uma chance para a estória. O resultado foi que eu amei o livro e fui completamente surpreendida pela estória!
Depois de alguns teasers, vários stills e um primeiro trailer incrível foi, finalmente, divulgado o segundo e final trailer de Divergente, adaptação do livro de mesmo nome da Veronica Roth. Vocês podem conferir ele em HD e legendado aqui:
Eu, sinceramente, não podia estar mais animada com esse trailer! Ele traz um resumo muito bom sobre o que se trata a estória e mostra muita ação, o que representa muito bem o livro. Destaque para as cenas do medo da Tris que, pelo jeito, ficaram incríveis!
Eu simplesmente não vejo a hora de assistir o filme! No Brasil, a estreia está prevista para 18 de Abril.
E Fevereiro chegou recheado - recheado mesmo - de lançamentos incríveis! O grande destaque para mim vai para Eleanor & Park da Rainbow Rowell, além de ser um livro super aclamado lá fora eu simplesmente me apaixonei pelo outro livro da autora, Fangirl, e não vejo a hora de ler esse. Mas também estou muito animada com os lançamentos de Tabuleiro dos Deuses da minha amada Richelle Mead, de Azul da Cor do Mar da Marina Carvalho e de Recomeço da Cat Patrick. Momento vergonha quando me dou conta que o terceiro livro de Através do Universo está sendo lançado e eu ainda não li o segundo.
PS: Esqueçam tudo que eu disse, depois do adiantamento do lançamento de Convergente é só ele que importa!
Sinopse: Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Sinopse: Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina comum. Gostava de ler, participava do Clube de Debates e era a princesinha da família. Mas nas férias de verão ela se transforma: de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E essa transformação física vem acompanhada de uma mudança de atitude: Frankie já não aceita um “não” como resposta. Principalmente quando esse “não” significa que ela não pode participar da sociedade secreta da qual seu namorado faz parte, só porque é menina. Usando todas as suas habilidades (e alguns conhecimentos adquiridos nas aulas), Frankie criará artimanhas para provar que pode ser ainda mais genial que os membros da Leal Ordem dos Bassês. E a escola logo se tornará palco de pegadinhas até então inimagináveis.
Título: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks
Autor(a): E. Lockhart
Páginas: 344
Editora: Seguinte
Avaliação: 3,5/5
Preciso confessar que o que mais me motivou a ler o livro foi que a sua sinopse me lembrou demais dos - incríveis - livros do John Green. Adoro livros adolescentes inteligentes e que fogem um poucos dos dilemas clichês dessa época da vida. E, mesmo não sendo tudo o que eu esperava, eu curti bastante a leitura de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks.