Resenha: Bela Maldade por Rebecca James

21:04

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga – Alice não gosta de ser rejeitada.



Título: Bela Maldade
Autor(a): Rebecca James
Páginas:304
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4,5/5

Bela Maldade trata de adolescentes, mas não é um drama bobo, ele é impactante, fala de assuntos fortes como assassinato, obsessão, vingança e loucura e também de sentimentos como culpa, perda, amor e amizade de uma forma crua, forte e tocante. Mas acima de tudo, faz a gente parar para pensar que pequenas escolhas podem mudar tudo e que até coisas ruins trazem consequências boas também.


Os personagens são muitos bem construídos e tem profundidade. Katherine é madura e apesar de pensar bastante na tragédia que aconteceu na sua vida, não se torna pedante. Preciso dizer também que gostei muito do Robbie e do Mick. Mas o grande personagem do livro com certeza é a Alice, a forma como ela consegue ser manipuladora, como ela oscila entre encantadora e cruel, é impressionante como a autora conseguiu criar uma personagem tão intensa. 

A narrativa é em primeira pessoa, o que eu achei que combinou muito bem com essa história, e são usados três tempos diferentes: o dia do grande tragédia, a época da amizade de Katherine com Alice e depois que ela saiu de vez da sua vida. A narrativa te envolve de uma tal forma que você simplesmente não consegue largar o livro, mesmo quando se depara com cenas chocantes. O único problema é que você acaba deduzindo os segredos antes mesmo da autora revelar, só que isso não chegou a me incomodar.

A história quase não se passa na escola, o que é um grande ponto positivo, e além de ser carregada de drama é também um suspense, tanto sobre o que aconteceu no passado quanto sobre qual vai ser a próxima loucura de Alice. A autora mexe com nossos sentimentos o tempo todo, e não tem piedade dos seus personagens. Posso dizer que me senti angustiada tanto durante a leitura como - e principalmente - depois de ter terminado, angustiada pela Katherine ter que passar por tudo aquilo.

Mas esse não é um livro para qualquer um, tem que gostar de se envolver com os sentimentos dos personagens e também não se incomodar com cenas e acontecimentos fortes, é um livro para ler e se pensar. Bela Maldade é thriller psicológico maravilho, forte, intenso e que vai te emocionar e levar seus sentimentos ao limite, assim como os personagens. Recomendo muito.
Danço, rio e flerto. Temporariamente esqueço tudo o que o que tem relação com a noite em que descobri a covarde imunda e vergonhosa no âmago da minha alma.
E eu não acredito mais que haja alguma maneira melhor de lidar com a perda.. há apenas uma tonelada de dor para carregar – um fardo permanente e medonho -, e falar sobre essa carga não a remove nem a torna mais leve.
Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter