Resenha: Demonglass por Rachel Hawkins

13:36

Sinopse: Agora que Sophie descobriu que tem um poder que ameaça todos que ela ama, ela decide ir para Londres se submeter à um procedimento perigoso mas que acabaria com esse perigo.Mas assim que ela chega faz uma descoberta chocante, ela não é a única demônio por aí. Enquanto isso, The Eye está à caça dela, e está usando Archer para isso.
Título: Demonglass - Série Hex Hall 
Autor(a): Rachel Hawkins
Páginas: 376
Editora: Foi publicado, após a resenha, pela Galera
Avaliação: 4/5


Hex Hall foi uma leitura super divertida e relaxante e eu estava esperando pela mesma coisa quando peguei Demonglass para ler ( e tão ansiosa que não pude nem esperar ele ser publicado por aqui ), mas o que eu encontrei foi uma história cheia de ação e reviravoltas que levou a série para outro nível, mas sem perder o seu tom de humor e personagens encantadores.  


Depois de descobrir que era um demônio, Sophie não tira da cabeça que quer fazer a remoção para não ser um perigo para as pessoas que gosta, e por isso vai para a Inglaterra com seu pai, que pediu para ela esperar um tempo para que ele pudesse explicar o que realmente era ser um demônio antes de tomar de vez a decisão da remoção. Mas lá é a sede do Olho e onde Archer está. E para piorar os ataques do Olho estão cada vez mais ousados e eles estão atrás dela.

Gente, eu amo a Sophie! Adoro personagens decididas, que enfrentam os problemas sem mimimi e que são sarcásticas e divertidas. Adorei o pai dela e, apesar de desconfiar dele algumas vezes - eu tenho esse problema em nunca confiar plenamente em um personagem - gostei da forma como a autora desenvolveu a a relação deles. 

Mas preciso de um espaço especial para comentar sobre e Archer e Carl. Eu estava com medo de que depois que nós descobrimos que o Archer é um membro do Olho ele ia perder todo o encanto que eu sentia por ele, mas não, ela ainda continua apaixonante, fofo e, ao mesmo tempo, perigoso. Mas aí tem o Carl. Já falei para vocês que odeio personagens que atrapalham o casal principal, mas dessa vez eu fiquei dividida. Eu gostei do personagem e achei ele tão intenso que confesso que não sei mais pra quem eu torço. :(

Mas o grande destaque do livro é com certeza o enredo. Não que o de Hex Hall fosse ruim, ele também tinha um ar de suspense, mas em Demonglass a autora explora muito mais a magia, tem várias cenas de lutas com muita ação e muitos mistérios e reviravoltas, o livro conseguiu mesmo me surpreender. Mas ele também pecou em dois ponto que me fizeram tirar 0,5 da  nota. Eu adoro o humor que a autora dá ao livro com os comentários sarcásticos da Sophie, mas eu senti que ela exagerou um pouco, teve situações que eu achei desnecessários esses comentários da personagem. Mas o que realmente me incomodou foi a atitude da Sophie no final do livro, eu não consigo acreditar que ela simplesmente foi embora! Me decepcionei com a atitude da personagem, e eu entendi que a autora queria deixar esse mistério para o próximo volume, mas ela poderia ter feito isso de outra forma.

A narrativa da Rachel é deliciosa, tem bastante fluidez, consegue fazer os momentos mais tensos serem mais leves com o humor e te conquista não deixando você largar o livro até chegar na última página.
Virei fã da série e da autora, adoro séries que melhoram a cada livro. Logo logo vou ler Spell Bound que infelizmente é o último da série. Vou sentir falta de uma história ótima e que é também leve e divertida. Preciso dizer que recomendo?
— Thorne Abbey não é assustadora, — eu disse. — Hecate é assustadora. Este lugar é apenas... diferente.— É enorme, — Jenna disse seus olhos arregalados. — Você não ouviu o que a Lara disse? Trinta e uma cozinhas. Só cozinhas, Soph. 
É uma droga que sentimos tanta falta das pessoas. Você acha que aceitou que alguém está fora de sua vida, que você lamentou e superou isso, e então... pah! Uma coisinha e você sente como se estivesse perdido essa pessoa tudo de novo.
Você não podia realmente morrer de culpa, certo? Não importa o tamanho da apunhalada que você sentisse em seu peito? 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter