Primeiras Impressões: The 100

12:23

Desde os primeiros videos promocionais eu fiquei ansiosa para assistir The 100. Mais uma série adolescente da CW, mas que traz uma premissa interessantíssima e que me ganhou com os vários rumos possíveis que a estória pode tomar.
E foi com altas expectativas que eu comecei a assistir o piloto e apesar de começar muito bem, sinto que no final do episódio o pensamento predominante foi de que poderia ter sido melhor.


The 100 se passa 97 anos após um desastre nuclear que encheu de radiação todo o planeta Terra e obrigou a população mundial a escapar para bases espaciais. Agora só restou uma delas e não por muito tempo já que estão ficando sem suprimentos e a única solução que encontraram foi mandar pessoas para descobrir o estado atual da Terra e para isso escolheram cem criminosos menores de 18 anos.

Já disse isso no começo do texto, mas volto a repetir a riqueza da premissa dessa série. Qualquer ficção futurística tem sempre muito oferecer, o que só aumenta quando se tem dois cenários principais interessantíssimos: uma base espacial com disputas de poder e uma terra desconhecida onde ninguém sabe quais mudanças aconteceram após a radiação. Durante o piloto esses cenários foram todos mostrados, mas ao meu ver, não explorados totalmente. Não posso apontador isso como um defeito já que assisti somente o primeiro episódio, mas espero realmente que as situações se tornem mais intensas e dinâmicas nos próximos.

Gostei que mesmo tendo uma personagem principal os roteiristas lembraram de explorar os outros, tanto entre os cem que estão na Terra como também os que ficaram na base espacial. Por essa dinâmica de vários personagens não posso dizer que fui cativada por eles até agora, mas acredito que isso não vai demorar a acontecer.

O problema que mais me incomodou foi a falta de desenvolvimento de algumas situações. Não sei se foi por falta de recursos ou por falta de tempo, mas alguns conflitos foram rapidamente resolvidos e deixara aquele sentimento de que aquela não era, de maneira alguma, uma situação crível.

Apesar de não ter tido um primeiro episódio perfeito, eu ainda quero continuar assistindo The 100 simplesmente porque, se bem trabalhada, a série pode ter um futuro empolgante pela frente. Acredito que todos deveriam dar uma chance para o piloto e torcer comigo para que as coisas só melhorem daqui para frente.


You Might Also Like

1 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter