Top 5: Livros que me fizeram chorar

05:16

Demorei muito tempo para criar coragem para escrever esse post pelo simples motivo de eu ter chorado em 80% de todas as minhas leituras. Eu sou uma manteiga derretida, choro muito fácil, principalmente quando estou lendo ou assistindo a alguma coisa, o que faz da tarefa de escolher apenas cinco livros algo impossível e até mesmo cruel. Mas eu acho importante fazer esse Top 5 em especial porque eu amo chorar durante a leitura, por mais esquisito que dizer isso pareça, o choro é uma prova de que a leitura valeu a pena, de que aquela estória conseguiu me emocionar e eu não espero nada mais do que isso de qualquer livro.
Como é impossível escolher apenas cinco, além do Top 5 tradicional vou citar alguns outros livros na menção honrosa e não pensem, em nenhum momento, que eles são inferiores aos outros. Todos os livros citados nesse post são maravilhosos, emocionantes e valem a leitura. Preparem seus lencinhos e vamos lá.

5. Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick (Resenha)

Esse é um livro pesado, forte, cruel e extremamente emocionante. Um dos melhores livros que li na vida, me fez chorar muito e em muitos momentos. Matthew Quick sabe muito bem como escrever estórias emocionante e reais e aqui não poderia ser diferente.


4. Promessa de Sangue (Academia de Vampiros #4) - Richelle Mead (Resenha)

Esse não é o único da série que me fez chorar. Não, nem de longe! Mas foi aquele que me trouxesse lágrimas durante toda, TODA, a leitura. Eu não podia ler o nome Dimitri que começa a me debulhar em lágrimas. Um livro pesado emocionalmente e que traz todos os melhores elementos da série. Quem é fã vai entender todo o sofrimento impregnado nessas páginas.

3. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (Resenha)

Essa foi minha segunda melhor leitura do ano passado e uma das melhores da vida. Eu não esperava ser tão tocada por essa estória e não consigo colocar em palavras a beleza do que é narrado nela. Não acredito que exista alguém no mundo que não chore no final desse livro. Sério, é impossível.

2. Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3) - Cassandra Clare (Resenha)

Acho que nunca na minha vida - nem mesmo em Promessa de Sangue - eu chorei tanto durante a leitura de um livro. As lágrimas se fizeram presentes em cada maldita página! Batalhei muito na resenha para colocar em palavras a força emocional desse livro, mas sinto que não é possível fazer isso, a profundidade que a Cassandra atingiu aqui é impossível de explicar. Só posso dizer que eu não conseguia terminar de ler o livro porque simplesmente não conseguia enxergar as páginas através das lágrimas, eu literalmente coloquei o livro de lado durante o final para abraçar os joelhos e chorar. Uma série maravilhosa com um final digno dela.

1. A Culpa É Das Estrelas - John Green (Resenha)

Acho que não é necessário explicações aqui. Só vou dizer que levei mais de uma semana para conseguir pensar nesse livro sem chorar.

Menções honrosas:

  • A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista - Jennifer E. Smith (Resenha)
  • A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
  • Eleanor & Park - Rainbow Rowell (Resenha)
  • Jardim de Inverno - Kristin Hannah (Resenha)
  • Se Eu Ficar - Gayle Forman (Resenha)

  • Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock (Resenha)
  • Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison (Resenha)
  • O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson (Resenha)
  • Convergente (Divergente #3) - Veronica Roth (Resenha)
  • Mentes Sombrias (The Darkest Minds #1) - Alexandra Bracken (Resenha)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como eu Era Antes de Você e ACEDE me fizeram criar um rio de lágrimas aqui em casa, meu Deus! Também tenho um Top 5 lá no meu blog, já viu? :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter