Resenha: Cidade de Vidro por Cassandra Clare

17:30

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Título: Cidade de Vidro - Série Os Instrumentos Mortais 
Autor(a): Cassandra Clare
Páginas: 476
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5

Contém spoilers de Cidade dos Ossos ( resenha aqui ) e Cidade das Cinzas ( resenha aqui ).
A série Os Instrumentos Mortais era para ser uma trilogia que terminaria em Cidade de Vidro e, apesar de que se terminasse aí seria um bom final. não pude deixar de agradecer muito a Cassandra Clare por nos dar uma pouco mais da vida desses personagens depois de ler um livro tão incrível, sem dúvidas o melhor da série.


Todos os Caçadores de Sombras estão indo para Idris para planejarem uma estratégia contra a iminente guerra contra Valentim, mas Clary precisa ir para encontrar uma forma de salvar a mãe. Só que ninguém estava preparado para saber a verdadeira história de Valentim ou a transformação que ele provocaria na Clave e no Submundo e a importância que Clary teria nisso tudo.

Seu eu considerava os outros livros eletrizantes por causa da ação constante, eu não estava preparada para o que tinha nessas página. A Cassandra sabe brincar muito bem com as nossas emoções e nos deixar sem folêgo seja pela ação intensa ou pela surpresas e reviravoltas que ela faz. Ela não tem medo de ser cruel com nós, leitores, nos faz rir e ficar em choque, mas também nos faz chorar demais. 

O bom dos enredos criados pela autora é que ele não são óbvios e apesar de nós já sabermos que certas coisas iriam ser reveladas - Clary e Jace, por exemplo - ainda nos chocamos do modo como ela faz, como ela pensou em cada detalhe e que, nos livros anteriores, ela já tinha nos dado pistas que fazia tudo se interligar e fazer sentido.

Nós tivemos alguns personagens novos na trama, como Sebastian, e outros já velhos conhecidos da gente. Mas queria dar destaque a dois em especial: Simon e Magnus. Já disse pra vocês que não gostava do Simon - principalmente porque odeio personagens que  ficam atrapalhando o meu casal - mas eu passei a gostar muito mais dele. Não só porque ele agora é somente amigo da Clary, sem sentimentos reprimidos ou escondido, mas também porque ele se tornou muito mais interessante como vampiro. Fiquei muito feliz de finalmente ter me simpatizado por ele, já que segundo comentários o próximo livro, Cidade dos Anjos Caídos, terá um maior enfoque no Simon. E adorei que cada vez o Magnus vem aparecendo na história, não tem como não amar ele gente. Além de que ele e Alec juntos é incrível, torço por ele, haha. Sem comentários para Jace ou Clary, continuam ótimos e sendo um dos melhores personagens dos livros que já li. 

Adorei o final, achei coerente e com situações que eu com certeza não esperava, além de deixar uma abertura para os próximos livros. 

Não posso falar muito mais sem entregar o que acontece, só que é incrível como tudo que a Cassandra escreve, tem uma carga de ação e emoção muito mais fortes que os anteriores e só consegue deixar a gente mais ansiosos para o próximo livro, para saber mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombra e pra ver a Clary e Jace se acertando de vez - o que provavelmente não vai acontecer já que a Cassandra adora fazer a gente sofrer, mas ok, Recomendo muito.
- Na primeira vez que você disse que era filho de Valentim, não acreditei. - disse ela - Não apenas porque não queria que fosse verdade, mas porque você não era nada como ele. Mas você é. Você é.
 - As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos.
- Não dá pra fingir. - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Também adorei Cidade de Vidro. A indecisão fica por parte de como escolher qual é o melhor livro da trilogia. Simplesmente me apaixonei. Tem um quê de romance com fantasia que é inebriante.
    Ansiosíssima para ler Cidade dos Anjos Caídos. Aguardarei a sua resenha sobre ele!

    Boas leituras!

    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter