TAG: Sacrifício dos Livros

16:16


Eu sei, essa tag parece estranha, não é? Vi o video do Gabriel, do Cabine Literária, respondendo essa tag e simplesmente adorei! Eu acho super válido poder comentar sobre livros que não renderam experiências muito legais. A tag é bem simples, são apresentadas quatro situações hipotéticas e você tem que escolher um livro para ser sacrificado em cada uma delas. Ela foi criada pela Ariel Bisset e eu usei a tradução da Luna, do blog Letras Gregas. Vamos lá?



1 - Um livro sensacionalista: Vamos começar isso com um apocalipse zumbi. Vamos dizer que você está em uma loja de livros, apenas curtindo, quando BUM! ATAQUE ZUMBI. O anúncio vem no sistema de comunicação dizendo que os militares descobriram que a fraqueza dos zumbis são os livros mais sensacionalistas. O livro que toda a gente diz que é incrível, mas você realmente odiou. Que livro sensacionalista você iria arremessar nos zumbis para exterminá-los?


Foi difícil escolher só um, já que está existem vários livros que a maioria elogia, mas não é tudo aquilo. Acabei escolhendo Entre O Agora E O Nunca da J. A. Redmeski, esse livro não é TÃO ruim, mas ver tanta gente elogiando tanto me fez perguntar se o meu livro tem o mesmo final do que o de todo mundo porque simplesmente não é possível! O final estragou tudo, é horrível, e não entender o que veem de tão incrível nele me deixou bem irritada.



2 - Uma sequencia de livro: Digamos que você acabou de sair do salão com um novo corte de cabelo maravilhoso e BUM: chuva torrencial. Que sequencia de livro você está disposto a usar como um guarda-chuva para se proteger?



Eu não teria problemas em usar Chama Negra, quarto livro da série Os Imortais da Alyson Noel, como guarda-chuva. Eu não tenho um ódio tão grande como a maioria tem por essa série, mas concordo que os livros enrolam demais e esse em particular é o mais insuportável, principalmente por ser focar em uma personagem igualmente insuportável.



3 - Um clássico: Vamos dizer que você está em uma palestra ou aula de literatura e seu professor de literatura está contando sobre a forma como este clássico mudou o mundo, como ele revolucionou a literatura e você fica tão cansado disso tudo que você joga o clássico direto no rosto dele, porque quer saber de uma coisa? Este clássico é estúpido, e vale a pena ser castigado só para mostrar a todos o que pensa do livro! Qual clássico que você jogaria?



A Cidade e As Serras do Eça de Queirós. ESSE É O LIVRO MAIS CHATO DA VIDA. De verdade, é uma tortura ler aquilo porque não acontece simplesmente nada! O livro é tão chato que até meu professor de literatura (que é um amor, diga-se de passagem) concorda com isso. Colocar esse livro como leitura obrigatória do vestibular é muita sacanagem, sério.



4 - O seu livro menos favorito de todos: Vamos dizer que você está saindo na biblioteca quando BUM! Explode um aquecimento global e o mundo externo se torna um deserto congelado. Você está preso e sua única chance de sobrevivência é manter-se aquecido queimando livros. Qual é o livro que você corre para pegar primeiro? O seu livro menos favorito de toda a vida, o livro que você não se arrependeria de queimar?



É difícil escolher o livro menos favorito da minha vida toda, então vou me ater as minhas últimas leituras. Bruxos e Bruxas do James Patterson foi uma das minhas piores - se não a pior - experiências com um livro, não entendo como ele chegou a ser publicado e muito menos elogiado. Odiei e por isso não teria problema nenhum em queimar.



É isso pessoal, espero que vocês não me matem e me falem nos cometários quais seriam os livros que vocês sacrificariam. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Carol!
    Adorei a TAG. Não li ainda nenhum destes livros que você mencionou, e não me animei em ler eles agora.. hehee

    Para todas as opções eu colocaria algum livro do Nicholas Sparks, tenho aversão à escrita dele! ;/

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, não perdeu nada, posso garantir haha E sobre o Nicholas Sparks, também não gosto muito dele, não gosto de autores que tem uma "fórmula pronta" sabe?

      Excluir
  2. A cidade e as serras, tive vontade de ler mas perdi a vontade vou ler por obrigação porque do vestibular.

    Estou vendo nos tweets que você leu Cidades de papel, estou com vontade ler e quero saber se é interessante.
    Bijoss

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Cidades de Papel sim e vale super a pena, é incrível, como todos os livros do John Green. Acabei de postar a resenha se quiser saber mais :)

      Excluir
  3. Adorei a tag. Posso fazer no meu blog? :)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter