Primeiras Impressões: Witches of East End

19:02


Assim que As Feiticeiras de East End, da Melissa de La Cruz, foi lançado aqui pela editora ID eu me interessei pela estória e resolvi dar uma chance para a leitura que, infelizmente, me desanimou já nos primeiros capítulos me fazendo abandonar o livro. Porém, quando eu vi que iriam fazer uma série adaptada do livro não pensei duas vezes em querer acompanhar porque, por mais que o livro não tenha funcionado para mim, eu ainda gostava da estória (e também adorei o material de divulgação). Agora, já no final da sua primeira tempora, - que, infelizmente, tem só 10 episódios - estou completamente fisgada pela série. Não tem nada de espetacular, mas é deliciosa de assistir e consegue envolver totalmente quem assiste. 


Na série nós acompanhamos a família Beauchamp, composta de quatro bruxas extremamente poderosas, mas amaldiçoadas e cheias de inimigos. Joanna (Julia Ormand) é a matriarca e a mais poderosas de todas, porém tem a pior das maldições: é fadada a ver suas filhas Ingrid (Rachel Boston) e Freya (Jenna Dewan-Tatum) morrerem jovens para depois renascerem de novo e de novo em um interminável ciclo. Querendo dar a elas uma vida mais longa e normal, Joanna resolveu esconder das duas durante suas vidas atuais de que são bruxas para então deixá-las longe de perigo. 
Tudo muda quando algum dos vários inimigos de Joanna chega para tentar destruí-la, o que traz sua irmã Wendy (Madchen Amick) para cidade e também a obriga a contar a verdade a suas filhas para, juntas, vencer essa ameaça. 



É verdade que o enredo não é o mais inovador já visto, não tem lá nada de muito diferente em uma estória que trata de bruxas amaldiçoadas. Além de ter também alguns outros clichês, um exemplo disso é o núcleo que envolve Freya em um triângulo amoroso que grita semelhanças com o triângulo principal de The Vampire Diaries - até mesmo os dois atores tem semelhanças físicas com o Damon e o Stefan! Mas nada disso incomoda quando se está assistindo porque os elementos positivos se sobrepõem, principalmente a química incrível entre as protagonistas. 



Wiches of East End não tem um elenco de peso e muito famoso, mas que se destacou aos meus olhos pela competência das atuações. Logo nos primeiros minutos do primeiro episódio eu já me senti íntima da personagens por causa do carisma delas e da forma natural com se desenvolvem em cena. Além disso, a química entre as quatro personagens principais, Joanna, Freya, Ingrid e Wendy, é absurda! Todas cenas em que elas estão juntas funcionam de forma maravilhosa. 

Minha personagem favorita é, sem dúvida nenhuma, a Wendy. Adoro a sua força, liberdade, diversão e cretinice, não tem como não cair de amores por ela. E seguida dela veem a Ingrid e a Freya que são, teoricamente, as verdadeiras protagonistas e que, mesmo não sendo minhas preferidas, cumprem muito bem seus papéis. 



Um ponto muito positivo da série é que todo episódio tem um ritmo satisfatório de acontecimentos, dando consistência para a série. É incrível como os 40 minutos de cada episódio passam voando já que a série sabe mesclar muito bem ação, suspense, romance, drama e comédia, fazendo tudo funcionar na medida certa. As cenas mais tensas e os ápices de tensão são muito bem colocadas em cada episódio fazendo com que quem assiste não perca o interesse e consiga se surpreender ao mesmo tempo em que cria uma ligação com os personagens através das cenas mais calmas. 

O único problema é que quem procura uma série cheia de efeitos especiais incríveis vai se decepcionar. Os efeitos não são horríveis, mas também não são bons. O que não chega prejudicar a série como um todo, mas tira um pouco da veracidade das cenas.


Witches od East End foi uma surpresa muito positiva e muito bem vinda durante essa Fall Season, porque eu realmente não esperava gostar tanto da série. Como já disse, ela não tem nada de inovador ou espetacular, mas conquista pelo seu enredo, seus episódios dinâmicos, suas características bem dosadas e, principalmente, pelos personagens muito bem interpretados. Eu super recomendo!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olha eu li o livro até o fim e foi mto mto fraco. A série está sendo mais animada e com mais ação do que tem o livro, mas quero ver como vão chegar ao final do livro (se vai ser nessa temporada ou na próxima).

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #3.48 - Sem(26/nov-30/nov) ow.ly/rkF7E

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter