Top 5: Livros que quero reler

01:42

No começo do ano fiz uma promessa que iria reler um livro preferido por mês. E é obvio que isso não aconteceu. Mesmo sabendo que existem outros milhares de livros incríveis lá fora para eu descobrir, não tem como simplesmente ignorar a existência dos meus favoritos. Por isso resolvi fazer esse Top 5 de livros que quero reler, tanto para compartilhar minha lista com vocês quanto para me motivar finalmente à fazer isso. 
PS: Foi muito difícil fazer um ranking desses livros porque eles são alguns dos meus grande favoritos, então a posição deles na lista não possui grande relevância. 

  • 5. Procura-se Um Marido - Carina Rissi (Resenha)
No mês passado eu li o mais novo lançamento da autora, No Mundo da Luna, e simplesmente fiquei morrendo de vontade de reler o meu livro preferido da Carina Rissi. Eu sou absolutamente apaixonada por Procura-se Um Marido, pela sua escrita, narrativa, personagens... Não tem como não amar!

  • 4. Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Resenha)
Vocês sabem que os livros da Cassandra Clare, todos eles, são alguns dos meus grandes favoritos da vida (Peças Infernais <3) e com as diversas novidades que andam saindo sobre a mais nova adaptação para a TV, Shadowhunters, eu fiquei morrendo de vontade de reler Cidades de Ossos e todos os outros livros da autora sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. Pena que está faltando a coisa mais importante: tempo. 

  • 3. Para Todos os Garotos Que Já Amei - Jenny Han (Resenha)
Para Todos os Garotos Que Já amei foi lançado por aqui esse mês, mas eu li o livro no ano passado e foi uma das minhas maiores surpresas literárias, Eu não consigo por em palavras como esse livro é incrível e simples ao mesmo tempo ou explicar a experiência deliciosa que é ler essa estória. É SENSACIONAL. Ponto. 
A verdade é que desde que terminei o livro já queria reler tudo de novo, mas esperei chegar perto do lançamento da continuação, P.S. I Still Love You, que vai ser lançada mês que vem e eu já comprei na pré-venda! Então agora eu vou esperar ter o segundo livro em mãos para fazer uma maratona deliciosa de Jenny Han. 

  • 2. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (Resenha)
Esse livro possui um pedacinho especial do meu coração, tanto que foi uma das minhas melhores leituras do ano retrasado - só perdeu para Princesa Mecânica, que é sem comparações. Faz um tempo que planejo reler, mas com a adaptação sendo filmada e uma continuação (SIM, UMA CONTINUAÇÃO!) pronta para sair, me senti ainda mais motiva para reler essa estória maravilhosa. Só estou preparando o meu coração, por que agora eu sei muito bem que vai dor. E vai doer muito. 

  • 1. Cidades de Papel - John Green (Resenha)
Diferente de muita gente, eu amei Cidades de Papel e acredito que ele seja o meu segundo livro preferido do John Green. Mas na resenha dele já comentei que o livro possui tanta profundidade e metáforas que é preciso reler - talvez mais de uma vez - para entender todas as suas nuances e capturar tudo o que o autor quis passar. E com a adaptação praticamente já sendo lançado eu tenho a desculpa perfeita para reler Cidades de Papel. Esse vai ser provavelmente o primeiro da lista que vou ler porque prometi a mim mesma que faia isso antes de ver o filme. 
Também quero muito ler novamente O Teorema Katherine e até mesmo Quem É Você, Alasca?. Espero fazer isso em breve. (Preciso urgentemente de mais livros dele, já estou me sentindo em abstinência.)

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter